Informe seus dados:
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

Safári na África do Sul

Publicado em: 24/11/2017 AdminTop

Fazer um safári na África do Sul é uma das atrações preferidas por turistas que visitam o continente africano. E não é por menos:  os passeios para fotografar diversos tipos de animais em seu habitat natural (savanas)  provocam uma experiência única e inesquecível.  O safári é realizado normalmente dentro de um veículo 4 x 4 e,  para maior segurança e comodidade dos turistas,  é sempre acompanhado de um “ranger” e um “tracker”, que são os especialistas em rastrear e encontrar os animais. Normalmente é realizado um safári (ou game drive) bem cedo antes do café da manhã e outro no final da tarde. Seu coração começará a bater mais forte quando surgir a sua frente animais selvagens, como por exemplo, o fascinante rinoceronte, com seu ar imponente e “pré-histórico”. De arrepiar, também, é a possibilidade de avistar inúmeras zebras que passam correndo atrás do seu jipe, com passos fortes, ligeiros e ritmados.

SAFÁRI NO KRUGER PARK

O  kruger Park, por contemplar a maior reserva natural do continente africano, é um dos locais mais desejados para observar animais. Além das proporções homéricas, a área do Kruger fascina os visitantes pela variedade de animais. São 500 espécies de aves e 150 de mamíferos, como aqueles que todo mundo quer ver: os Big Five (leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos), hipopótamos, antílopes, zebras, girafas e cachorros selvagens. Claro que, que como em  qualquer safári na África do Sul,  nem sempre é possível ver os animais em apenas uma incursão na selva. Vale a pena dedicar no mínimo dois dias na região para reforçar as chances de encontros fortuitos pelo caminho.

 

SAFÁRI EM RESERVAS PRIVADAS

Outra atração imperdível são os safáris em reservas privadas vizinhas ao Kruger Park. É um programa perfeito para quem busca passeios de safári mais exclusivos –  em carros menores e com possibilidade de se adentrar na mata para avistar e fotografar os animais. As reservas privadas destacam-se, ainda, por oferecer hospedagens com mais conforto e requinte, gastronomia diferenciada e serviços impecáveis.

 

 

SAFÁRI NO PILANESBERG PARK

Apesar de se não ser tão famoso quanto o Kruger Park, o Parque Nacional Pilanesberg é também uma boa alternativa para passeios de safári –   com possibilidade de avistar os Big Five e outras espécies de aves e mamíferos. Além disso,  Pilanesberg é um dos parques mais próximos de Sun City (complexo hoteleiro e de lazer nas proximidades do parque) e Johanesburgo (cerca de 220 km de distância). É possível, ainda, ficar hospedado em um dos lodges (hotéis em reserva de animais) dentro do parque e se conectar com a natureza de um modo único e inesquecível. Por último, mas não menos importante, O Pilanesberg Park destaca-se, ainda, por ser uma das poucas reservas sul-africanas totalmente livres de malária, o que não é pouca coisa.

 

 

BIG FIVE

Os Big Five (leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes) são os componentes do famoso grupo mais cobiçado quando se vai a um safári fotográfico. Alguns turistas ficam simplesmente obcecados por eles, acreditando ser praticamente uma obrigação ir ao safári e avistar estes animais específicos. Escolhendo bem a região e o lodge em que irá se hospedar, e ficando pelo menos dois dias por lá,  aumenta a probabilidade de eles serem avistados e fotografados, mas lembre-se: eles são apenas parte da enorme lista de animais que podem ser vistos durante o safári na África do Sul. 

PACOTES PARA ÁFRICA DO SUL

Gostou das nossas dicas? Então confira nossos pacotes para África do Sul com Safári e prepare-se para uma fantástica viagem para um dos lugares mais fascinantes do mundo!

Safári na África do Sul

 

FACEBOOK

Clique aqui e fique por dentro das maiores novidades e dicas da Top Brasil Turismo

Comentários

Comentários