Informe seus dados:
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

Viagem para Marrocos: experiências únicas e marcantes

Publicado em: 06/02/2018 AdminTop

A Viagem para Marrocos costuma proporcionar experiências únicas e marcantes e novas descobertas. E não é por menos. Marrocos costuma despertar a curiosidade de seus visitantes pela sua cultura diferente e cheia de magia e belíssima arquitetura de seus palácios e de suas mesquitas, Marrocos, destaca-se, ainda, pela suas medinas – parte antiga das cidades cercada por muralhas e charmosas ruelas – e por sua incrível beleza natural, com praias, cachoeiras, montanhas e o famoso deserto do Saara. Outras atrações imperdíveis na viagem para Marrocos são a sua saborosa e exótica gastronomia e os souks (mercados populares) com suas ótimas opções de compras.

Principais Destinos Turísticos de Marrocos

Viagem para Marrocos: Experiências Únicas e Marcantes

Os principais destinos turísticos de Marrocos são as vibrantes e intensas Marrakesh e Fez, com seus mercados, museus, medinas e paisagens impressionantes. Marrakesh abriga, ainda, a famosa praça Jemma el Fna (ou Djemaa el Fna);  com seus contadores de histórias, videntes, músicos, acrobatas, encantadores de serpentes, dançarinas do ventre, entre outros tesouros artísticos. Rivalizando com as célebres Marrakesh e FezRabat (capital de Marrocos) destaca-se com as suas ruínas romanas, seus bairros medievais repletos de labirintos, suas avenidas de estilo europeu e o Museu de Arte Contemporânea Mohamed. Outra boa pedida é Casablanca – cidade que abriga a disputada Mesquita de Hassan II, hotéis requintados e bairros repletos de lojas de marcas luxuosas.

Pacotes de Viagens para Marrocos

Gostou das nossas dicas? Então confira nossos pacotes para Marrocos e prepare-se para uma viagem única com experiências marcantes para um dos destinos exóticos mais procurados pelos brasileiros!

 

Outras Informações

Quando Ir

Em geral, o clima de Marrocos é quente. As melhores épocas de viajar para Marrocos são na primavera (março a maio) e no outono (setembro a novembro) quando as temperaturas ficam bem agradáveis (entre 20 e 30 graus). No inverno (dezembro a fevereiro) as temperaturas ficam em torno de 20 graus durante o dia e podem cair durante a noite. A viagem para Marrocos no verão (junho a agosto) pode causar um pouco de desconforto, pois a temperatura é bem alta nesta época, podendo chegar facilmente aos 40 graus.

Compras

Marrocos destaca-se pelas diversas opções de compras, principalmente em artigos de couros, tapetes, lenços, lanternas marroquinas, temperos e cerâmicas. Com uma boa negociação os visitantes conseguem incríveis produtos com ótimos preços. É importante também ter um pouco de paciência, pois o país é conhecido mundialmente por seus vendedores insistentes.

 

Gastronomia

A gastronomia marroquina é famosa pela sua diversidade, criatividade e exotismo. As principais receitas do Marrocos como o cuscuz (massa feita de semolina e perfeita para substituir o arroz nas refeições) e a tajine (cozido de legumes com carne de frango ou cordeiro), são pratos deliciosos. Os alimentos mais comuns são pães, sopas, grãos, molhos e carnes de cordeiro e frango. Entre as bebidas, o chá é muito apreciado. Bebidas alcoólicas são encontradas apenas em hotéis e restaurantes turísticos.

Idioma Oficial

Árabe, mas a população também fala berbere, francês e espanhol. Em hotéis e restaurantes turísticos, é comum as pessoas também falarem o inglês. Caso você queira fazer uma viagem para Marrocos com mais comodidade e facilidade de comunicação, recomendamos a opção por um tour com guia em português e grupo de brasileiros. Confira mais informações deste tour no  link abaixo:
Pacote para Marrocos com Brasileiros. 

Fuso horário

De duas a quatro horas à frente de Brasília, de acordo com o horário de verão de cada região.

Tomadas:

A voltagem elétrica é de 220 volts. Recomendamos levar um adaptador universal de tomadas.

Moeda local:

A Moeda local é Dirham marroquino (AED). Em fevereiro de 2018, 1 dólar equivalia  a cerca de 3,67 AED. Nos mercados e lojas o dólar e o euro são aceitos. É válido, também, adquirir pequenas quantidades de Dirham nas casas de câmbio locais, pois a conversão é melhor do que as praticadas pelos comerciantes.

Em alguns lugares o dólar e o euro são equiparados pelos comerciantes, ou seja, se um produto custa 10 euros, é comum que ele aceite 10 dólares como pagamento. Sendo assim, é mais vantajoso levar dólar do que euros.

FACEBOOK

Clique aqui e fique por dentro das maiores novidades e dicas da Top Brasil Turismo

Comentários

Comentários