Informe seus dados:
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

7 bons motivos para visitar a Índia

Publicado em: 14/08/2017 AdminTop

A índia proporciona para seus visitantes uma experiência única, intensa e fascinante. São momentos mágicos com fortes emoções e visões deslumbrantes de uma cultura milenar que enriquece a cada momento com sua diversidade e contrastes. Tudo é diferente na Índia em relação à nossa cultura. O segredo é se deixar envolver, sem preconceitos, sem muitas tentativas de explicações e avaliações.

Neste contexto, confira 7 bons motivos para visitar a Índia e prepare para uma experiência única e encantadora em um dos destinos mais fascinantes e exóticos do mundo!

1 – Visitar o  fantástico Taj Mahal

O Taj Mahal, considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, é a principal atração turística da Índia. O monumento, localizado na cidade de Agra, foi erguido todo em mármore branco no século XVI para simbolizar o amor do príncipe Shan Jahn pela princesa Mumtaz Mahal. Além de simbolizar o amor e a paz o monumento atrai turistas do mundo inteiro  pela sua indescritível beleza arquitetônica.

Pacotes para India

 

Outra boa pedida em Agra é visitar o Forte de Agra (ou Forte Vermelho de Agra), patrimônio da humanidade, com sua majestosa arquitetura. Suas fortificações são de arenito vermelho e englobam um complexo de construções de diferentes estilos arquitetônicos.

2 – Curtir os atrativos culturais e históricos de Nova Délhi

Uma das principais atrações de Nova Délhi (ou Nova Deli)  é a Mesquita Jama Masjid, a maior da Índia e a segunda maior do mundo. A mesquita, construída no século 17, possui bela arquitetura e  mirante de 40 metros de altura que proporciona uma bela vista de Nova Deli. Outra atração imperdível é o Templo de Akshardham, maior complexo de templo hindu de Deli e uma excelente opção para experimentar a tradicional cultura, espiritualidade, patrimônio e arquitetura em um só lugar. Outra atração bem disputada é o Gurdwara Bangla Sahib (belíssimo templo com suas cúpulas douradas, altar e colunas de ouro e uma atmosfera com muita energia e paz). Outras boas pedidas são o Forte Vermelho (com suas enormes paredes de arenito vermelho), Túmulo de Humayun (uma das mais extraordinárias construções históricas da cidade), Qutb Minar (complexo de construções e ruinas medievais), Templo de Lótus (construído em mármore branco e em formato de flor de Lótus) e o Índia Gate (memorial dos soldados do exército indiano que morreram na Primeira Guerra Mundial).

Pacotes para India

 

3- Visitar o  Forte Amber no dorso de um elefante

Visitar o  Forte Amber (localizado em Jaipur, capital do Rajastão) é outra boa dica de passeio na Índia. Para tornar este passeio mais emocionante, você pode subir até o topo da colina onde fica o forte, no dorso de um elefante. Chegando lá, você pode explorar os seus  salões, pavilhões e templos e conhecer um pouco das culturas mulçumana e hindu.

Pacotes para India

 

4 – Visitar a romântica Udaipur

Udaipur, considerada a cidade mais  romântica da Índia, destaca-se pelos seus belos lagos e palácios. Sua principal atração é o City Palace uma das mais belas construções da Índia; dividida entre museu, hotel e palácio onde a família real mora. Uma visita ao museu permite, entre outras coisas, vivenciar sobre os hábitos dos marajás, suas famílias e tradições da época. Outra atração imperdível é o passeio no lago Pichola, com suas paisagens exuberantes e um fantástico por do sol. Em suas margens estão uma série de hotéis, alguns extremamente luxuosos, restaurantes e o City Palace.

Pacotes para India

 

5- Conhecer o rio Ganges, lugar sagrado dos indianos

Em Varanasi encontra-se um dos rios mais sagrados da Índia, o Ganges. Em seu leito, 7 km de escadarias de concreto ficam repletos de fiéis logo que os primeiros raios do sol aparecem. Bem cedo pela manhã, realize um passeio de barco pelo Ganges para observar os locais de cremação e dos banhos de purificação. À tarde, aproveite para assistir a cerimônia Aarti, que acontece todos os dias à margens do Rio Ganges. Trata-se de um ritual hindu, onde são acessas velas e lâmpadas em oferenda aos deuses, além da entoação de cânticos e mantras. Além de curtir o mítico rio Ganges, explore as vielas estreitas e instigantes templos de Varanasi.

Pacotes para India

 

6- Visitar os belos templos de Khajuraho

Khajuraho, com seus fascinantes templos rodeados de belos jardins, também é outra boa dica para você curtir na sua viagem para Índia. Protegidos por uma muralha, os 22 belíssimos templos milenares da cidade exibem inúmeras esculturas eróticas, com imagens de kama Sutra, contrastando com estátuas de divindades da doutrina hindu.

Pacotes para India

 

7 – Fazer compras de qualidade com preços bem atrativos

Uma das melhores atividades na Índia é fazer compras. Afinal a Índia oferece artesanato, seda e produtos de primeira qualidade, com preços bem atrativos. Blusas, echarpes e cachecóis de caxemira e pashmina – dois tipos de lãs do norte da Índia – são presentes certeiros. Macios e extremamente confortáveis, podem ser encontrados em várias cidades da Índia. Em Agra, o destaque são as peças de decoração enfeitadas com pedras incrustadas, um método amplamente utilizado na construção do Taj Mahal. Outros presentes comuns são peças de madeiras gravadas e xales e tecidos coloridos. Tapetes de altíssimas qualidade podem ser encontrados em Nova Délhi. Mesmo que não seja possível comprá-los, em função da limitação do peso de bagagem, é simplesmente um deleite visitar alguns dos fabricantes, que lhe explicarão os métodos de tecelagem.

PACOTE DE VIAGENS

Confira nossos pacotes para Índia e prepare-se para uma encantadora experiência em um dos lugares mais fascinantes da Ásia

Pacotes para India

 

FACEBOOK

Clique aqui e fique por dentro das maiores novidades e dicas da Top Brasil Turismo

Comentários

Comentários