Informe seus dados:
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

7 bons motivos para visitar a Tailândia

Publicado em: 28/08/2017 AdminTop

Viajar para Tailândia é o sonho de consumo de milhões de turistas de todas as partes do mundo. São cerca de 20 milhões de turistas anuais (versus seis milhões que entram no Brasil), atraídos por uma viagem única que possibilite muita diversão e realizar ou vivenciar novas experiências. Neste fantástico país asiático você pode explorar uma capital vibrante com múltiplos cenários, visitar suntuosos templos budistas, curtir praias paradisíacas, contemplar paisagens montanhosas deslumbrantes e interagir com o mundo animal e tribos nativas. Os visitantes da Tailândia contam, ainda, com outras boas atrações, como massagens tailandesas relaxantes, lutas de Muay Tay, saborosa gastronomia, mercados flutuantes,  aulas de culinárias, fantásticos festivais em homenagem a Buda, passeios de balões, entre outras experiências únicas. E o melhor, a Tailândia oferece uma ótima relação custo x benefício para seus visitantes, sendo uma boa alternativa para quem pretende economizar em viagens internacionais.  Neste contexto, confira 7 bons motivos para visitar a Tailândia e prepare-se para conhecer um dos destinos asiáticos preferidos dos brasileiros!

1 – VISITAR SUNTUOSOS TEMPLOS BUDISTAS

Uma das primeiras coisas que o turista faz ao chegar à Tailândia é visitar os templos budistas do país (um mais suntuoso que outro). O mais famoso de todos é o que abriga o Buda da Esmeralda (Wat Phra Kaew), considerado o mais sagrado e reverenciado da Tailândia, com apenas 1 metro de altura. O templo fica dentro do Grand Palace, um conjunto de edifícios reais, incluindo a antiga residência da família real. Outro exemplo é o Templo do Buda Reclinado (Wat Pho), que guarda uma das mais belas e gigantescas imagens do líder budista. O Templo do Buda Dourado (Wat Traimit) destaca-se, também por abrigar a maior estátua de ouro sólido de Buda, de 5 toneladas, um dos ícones religiosos mais importantes da Tailândia.

 

2 – EXPLORAR  BANGKOK: CIDADE VIBRANTE COM MÚLTIPLOS CENÁRIOS

A capital da Tailândia (Bangkok) com seus contrates e múltiplos cenários – uma fusão de modernidade e antigas tradições – atrai pessoas de todas as partes do mundo, em busca de diversão e novas experiências. O seu lado cosmopolita é expresso em seus incríveis arranha-céus de arquitetura contemporânea, galerias de arte, excelentes centros de compras, restaurantes com gastronomia diferenciada e uma vida noturna bem agitada. Tudo isso, contrastando com suntuosos templos sagrados, o exuberante rio Chao Phraya com seus típicos barcos de calda longa, os mercados flutuantes, os canais ladeados por palafitas, as lutas de Muay Tay, as tradicionais massagens tailandesas e os mercados de rua.

 

3 – CURTIR OS  TRADICIONAIS MERCADOS FLUTUANTES

Uma boa pedida em Bangkok é passear de barco pelo mercado flutuante de Damnoen Saduak, com seus vendedores levando os produtos até os clientes. Outra boa dica é passear pelo Mercado de Trem de Maeklong, a 70 km de Bangkok. A maior atração deste mercado ocorre quando um alerta sonoro avisa que um trem está se aproximando. Neste momento, os experientes comerciantes retiram, calmamente, os produtos espalhados sobre os trilhos e fecham suas barracas. Logo que o trem passa, tudo volta rapidamente como era antes e o mercado segue sua rotina.

pacotes para tailandia

 

4 –  CURTIR AS ESPETACULARES PRAIAS DA TAILÂNDIA

Na Tailândia você encontra um litoral paradisíaco com praias de sonhos como as de Phuket, krabi, Koh Phi Phi e Koh Samui. Phuket, com suas belas praias de mar azul e areia brancas, é a maior e a mais popular ilha da Tailândia. Phuket destaca-se, também, por ser o ponto de partida para as famosas ilhas de Koh Phi Phi, mundialmente famosas após as gravações do filme “A Praia”, e sem dúvida uma dos lugares mais belos do país. Além das praias, Phuket oferece para diversão dos seus visitantes, bares, restaurantes, discotecas e centros de compras.

praias tailandia

 

5 – REALIZAR EXPERIÊNCIAS ÚNICAS E FASCINANTES EM CHIANG MAI

Em Chiang Mai (norte da Tailândia) você terá a oportunidade de vivenciar experiências únicas, como por exemplo, os passeios ao parque de elefantes e ao santuário de tigres, que permitem uma interação fascinante com o mundo animal. Outra experiência imperdível nesta região é a visitação de tribos nativas, como as das mulheres girafas, com seus pescoços alongados com anéis de metal. Além disso, Chiang Mai oferece outras boas atrações, como passeios a templos budistas (cerca de 300), explorar mercados de rua, assistir a uma luta de Muay Thai, passear de balão (sobrevoando rios, lagos, campos e matas), relaxar com massagem tailandesa e realizar aulas de culinárias. É também em Chiang Mai que você terá a oportunidade de participar do Festival das Lanternas (ou Yi Peng) que reúne milhares de pessoas soltando lanternas de papel iluminando o céu. Outro festival bem concorrido em Chiang Mai é o das Luzes (ou Festival Loy Krathong), onde os tailandeses soltam seus barquinhos decorados com flores, velas e incensos nos rios. Ambos festivais buscam homenagear Buda, trazendo boas energias e concretização de objetivos. Em 2017, estes festivais ocorrerão entre 03 e 05 de novembro.

 

6 – PROVAR A EXÓTICA GASTRONOMIA LOCAL

A gastronomia tailandesa – a base de arroz, macarrão, pescados, curry, ervas frescas e especiarias – tem boa reputação em todo o mundo. E não é por menos. Ela é baseada no equilíbrio entre diferentes sabores: picante, salgado, doce, azedo e amargo. A harmonia é tão bem orquestrada que, à primeira vista, a comida parece ser simples, seja ela servida em barracas de rua ou em restaurantes refinados. Mas basta apurar o paladar para perceber a personalidade e a complexidade únicas de cada nota dessa composição. Além disso, a gastronomia na Tailândia, é uma grande atração turística. Um dos programas mais procurados por turistas apreciadores de gastronomia são as aulas de culinária tradicional, em que chefs profissionais ensinam, em poucas horas, a preparar alguns pratos básicos. Outra atração gastronômica são os jantares típicos em passeios de barco pelo rio Chao Praya, em Bangkok.

tailandia gastronomia

 

7 – APROVEITAR OS PREÇOS BAIXOS

A Tailândia destaca-se, ainda, por ser um destino com custo de vida mais barato; sendo considerada uma ótima alternativa para gastar menos em viagens para o exterior. Um diária em um bom hotel 4 estrelas bem localizado em Bangkok, por exemplo, custa em torno de R$ 250,00 (cotação em agosto de 2017). Além disso, refeições, lembrancinhas e massagens podem ser adquiridas com preços bem inferiores aos praticados no Brasil. Aproveite os preços baixos da Tailândia para comprar artigos locais de ótima relação custo x benefício. Nos povoados de Chiang Mai, por exemplo, você pode comprar as famosas porcelanas esverdeadas, artesanato de madeira esculpida, baixelas em prata, roupas e acessórios de seda e algodão, com ótimos preços. Os mercados de rua de Chiang Mai e Bangkok também são ótimas opções para comprar artesanatos e uma infinidade de produtos e comidas regionais.

7 bons motivos para você visitar a Tailândia

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Quando Ir
O melhor período para viajar para Tailândia é, sem dúvida, no inverno (novembro a fevereiro) onde o clima mais ameno (temperatura média de 20º e umidade razoável do ar) favorece um melhor aproveitamento da viagem. Neste período, você encontrará, também, um maior número de festividades e celebrações. No verão (março a maio), a temperatura pode chegar a 40º, com bastante umidade, podendo, assim, causar um certo desconforto para seus visitantes. A estação chuvosa (monções) ocorre entre junho a outubro, o que pode atrapalhar um pouco a sua viagem.

Vistos e Passaporte
O turista brasileiro é dispensado de visto e pode permanecer no país por até 90 dias. O passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade.

Vacinas
É preciso estar vacinado contra a febre amarela (em função da doença ainda existir no Brasil). O certificado internacional é exigido no check-in no Brasil e deve, também, ser apresentado ao chegar na Tailândia, após o desembarque. A vacina contra a febre amarela deve ser tomada até 10 dias antes da viagem, para garantir a sua validade e evitar encrencas.

Moeda
A moeda tailandesa é o baht. Na cotação de 30/08/2017, 1 dólar valia 33,22 bath. Fazer câmbio é fácil. Os bancos tem guichês de câmbio por toda parte, com cotações bastantes próximas. Hotéis, restaurantes e lojas aceitam cartões, mas é bom ter dinheiro em espécie para usar nas compras de valor mais baixo.

PACOTE DE VIAGENS

Gostou das nossas dicas? Então confira nossos pacotes de viagens para Tailândia e prepare-se para uma encantadora experiência em um dos lugares mais fascinantes da Ásia.

 

FACEBOOK

Clique aqui e fique por dentro das promoções e dicas de viagens da Top Brasil Turismo!

Comentários

Comentários