Informe seus dados:
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

O que fazer na Cidade do Cabo

Publicado em: 16/08/2018 AdminTop

CIDADE DO CABO

Cidade do Cabo (ou Cape Town) na África do Sul, é uma cidade que costuma fascinar e encantar os seus visitantes. Sobretudo, pela natureza exuberante – cercada de belas praias e montanhas – e pelos passeios nos arredores. Da mesma forma, a Cidade do Cabo destaca-se pela gastronomia saborosa, charmosa rede hoteleira e um povo bem receptivo. A área central da Cidade do Cabo é uma atração a parte. Sobretudo, pela arquitetura moderna, belos parques, avenidas limpas e arranha-céus hight-tech contratando com edifícios coloniais. Igualmente a Cidade do Cabo chama a atenção dos brasileiros pelos preços baixo. A conversão do rand sul-africano para o real é vantajosa e resulta em restaurantes, bares e passeios mais baratos do que os encontrados em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

o que fazer na cidade do cabo

 

O QUE FAZER NA CIDADE DO CABO?

 Este destino turístico oferece uma infinidade de atrações tanto na sua área central como nos arredores. Assim, para melhor aproveitamento de sua viagem para Cidade do Cabo, relacionamos algumas dicas de viagem para você explorar, da melhor forma possível, o destino mais famoso da África do Sul e um dos mais bonitos do mundo.

Waterfront

Waterfront (ou Victoria & Alfred Waterfront) é atração turística mais visitada na Cidade do Cabo. Trata-se de um antigo porto totalmente remodelado onde a cidade tem vida intensa. O Waterfront é um dos pontos mais vibrantes da cidade, contando com uma grande variedade de bistrôs, cafés, lojas, hotéis, restaurantes e um rico espaço público, por onde circula gente do mundo inteiro. Uma intensa programação cultural, com apresentação de boa música local e danças típicas, acontece ali durante todo o ano. É de lá que saem os barcos para diversos passeios e onde acontece a festa de ano novo com a tradicional queima de fogos. Também é no Waterfront que está o Two Oceans Aquarium. Este famoso aquário de Cape Town conta com mais de três mil espécies marinhas, incluindo tubarões, tartarugas, focas, peixes de todas as cores e pinguins. Para os mais aventureiros, é possível mergulhar na área reservada aos tubarões e ficar frente a frente com os predadores.

 

Table Mountain

Table Mountain (ou Montanha de Mesa) é a atração mais fotografada do país. O nome se deve aos seus 1086 metros de altura e aos três quilômetros de comprimento, lembrando uma enorme mesa plana no seu topo. Quem sobe lá de carro, a pé ou de teleférico ganha de presente a incrível vista de toda a cidade e fica fácil de entender por que ela é considerada uma das mais belas do mundo.

Long Street

Uma boa dica é sentir a atmosfera vibrante da Long Street, principal rua de Cape Town. Esta famosa rua é marcada por sua bela arquitetura, restaurantes, mercados, cafés, lojas e tudo o que um centro histórico merece. Também é uma ótima opção para aproveitar a noite em Cape Town, com seus inúmeros bares com música ao vivo, comediantes e leitura de poesia.

Camps Bay

Camps Bay é a praia mais badalada e bonita da Cidade do Cabo, ponto de encontro de modernos e descolados, seja para aproveitar o sol num dia quente de verão ou para curtir os bares e restaurantes num happy hour após um longo dia de trabalho. Ao caminhar pelo calçadão da praia o visitante tem a impressão de que a Cape Town é o melhor anfitrião para quem chega á África do Sul.

Bo Kaap

Outro lugar imperdível em Cape Town é o Bo Kaap, ou Bairro Malaio como ficou conhecido. Com suas mesquitas e casas coloridas, tem uma maioria muçulmana descendente de escravos que vieram de Java e da Malásia e que conservam bastantes suas tradições.

 

Compras em Cape Town

Visitar os mercados de Cape Town é uma delícia. Alguns em especial. O Watershed, aberto diariamente, é uma opção nova para encher as sacolas na região de Waterfront e adquirir tecidos, artesanato e objetos de decoração. O Old Biscuit Mill funciona aos sábados e tem boa oferta de produtos orgânicos, comida, bebidas e artigos típicos. O Greenmarket Square, o mais tradicional, virou atração turística para quem passa pela região central de segunda sábado – por isso tem suvenires, artesanatos e muito entretenimento. O Waterfront, citado acima, oferece um shopping center luxuoso, com muitas lojas. Na badalada Bree Street, o South African Market, popularmente chamado de SAM, reúne trabalhos dos designers top do país especializados em moda, joalheria, cerâmica, móveis e tecidos. Além de ser um ótimo endereço para adquirir produtos modernos e de qualidade, oferece uma variedade incrível de espaços gastronômicos. Já o St. George’s Mall é um calçadão com banquinhas de suvenires, artesanato e objeto de arte. Cape Town é, também, o melhor lugar para comprar os vinhos sul-africanos. As enotecas e lojas especializadas mais consagradas contam, inclusive, com experts para auxiliar com informações sobre produção, uva e safra, além de indicar os vinhos mais adequados para cada gosto e estilo.

o que fazer na cidade do cabo

 

 Ônibus Double Deck

Uma boa dica é conhecer os melhores pontos turísticos de Cape Town em um ônibus double deck. São dois percursos distintos: o Blue Bus tem uma rota mais longa que o Red Bus porque ele faz a volta na Table Mountain. Enquanto o Red Bus fica mais na parte central da cidade. Ambos funcionam em sistema hop-on-hop-off, com embarque e desembarque em locais definidos da rota, mas á livre escolha do passageiro.

 _______________________________________________

 PASSEIOS NOS ARREDORES 

Os arredores de Cidade do Cabo oferece, também, muitas atrações, tais como passeio histórico a Robben Island (prisão onde Mandela esteve preso), visita à Península do Cabo (Cabo da Boa Esperança), visita a Bouder Beach (praia de pinguins), visita ao Jardim Botânico (Kirtenbosch)tour pelas vinícolas (degustação de vinhos), entre outras opções de passeios turísticos. Confira abaixo o que fazer na Cidade do Cabo

Robben Island

Robben Island é local onde o grande líder Nelson Mandela e seus companheiros passaram anos presos, durante o período de luta contra o apartheid. Hoje a ilha é um dos principais pontos turísticos da Cidade do Cabo. Robben Island fica em Table Bay, a 12 quilômetros da cidade, e o acesso é feito por ferrie-boats que saem do Waterfront. Lá se encontra o museu que conta e preserva a história do país, além de ser um importante santuário que abriga diversas espécies de animais.

Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança ainda carrega uma espécie de aura, seja pela simbologia de sua localização privilegiada, seja pelas belezas naturais. Localizado no extremo sul da Península do Cabo, num belíssimo parque nacional onde não é raro encontrar animais selvagens como babuínos, ele pode ser mais bem observado a partir do imponente Cape Point, montanha mais próxima. De lá é possível avistar as areias branquíssimas de False Bay, a baia dos surfistas, sentir a força dos ventos e ver onde, supostamente, as águas geladas do Atlântico se encontram com as correntes quentes do Índico.

Praia dos Pinguins

Voltando do Cabo da Boa Esperança para Cidade do Cabo pelo leste da Península, você encontrará a famosa praia dos pinguins. Um passeio imperdível! Parece cenário de filme; uma bela baia de águas turquesa e areias brancas moram uma colônia de 2100 pinguins, das mais raras do mundo.

o que fazer na cidade do cabo

 


Jardim Botânico de  Kirtenbosch

Há quem diga que o Jardim Botânico de Kirtenbosch, situado atrás da Table Montain, e distante 13 quilômetros do centro da Cidade do Cabo, é o mais bonito do mundo. Fundado em 1913, ele foi o primeiro instituído para preservar a flora nativa de um país – por alí estão cinco dos seis biomas existentes na África do Sul.

Vinícolas da África do Sul

Também nas proximidades da Cidade do Cabo, fica uma das mais importantes regiões vinícolas da África do Sul: Stellenbosch, famosa pela suas construções tipicamente holandesas tombadas pelo Patrimônio Histórico e ruas com carvalhos alinhados. Os deliciosos vinhos produzidos seduzem os turistas para rotas de degustação nas vinícolas assim como experimentar receitas típicas da cozinha regional, eleita a mais saborosa da África do Sul.

 

 

Pacotes para Cidade do Cabo 

Você ficou interessado em visitar a Cidade do Cabo ? Então Clique Aqui e confira os pacotes para a Cidade do Cabo, com os preços imbatíveis da Top Brasil Turismo!

Comentários

Comentários