Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

Dicas de viagens para Paris

Publicado em: 02/12/2016 AdminTop

Paris é o destino mais visitado do mundo. E não é por menos. Paris é uma cidade charmosa, com muitas opções de entretenimento, excelente programação cultural, boas opções de compras e gastronomia diferenciada. Além disso, a cidade abriga uma infinidade de atrações, como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame. E mais: caminhar por Paris é mergulhar na história, afogar-se em emoções, viver cultura, beleza e arte.

lua de mel em paris

Com roteiros para todos os tipos e gostos, Paris transpira charme e glamour. A cidade encanta com sua arquitetura, pela alma cosmopolita e frenética. Conta com a maior aglomeração de obras de arte do mundo, restaurantes conceituados e da moda, museus históricos, cafés centenários e bares pops. Opções não faltam.

Atrações Imperdíveis em Paris

O tempo mínimo e aceitável para se conhecer Paris é uma semana. Menos do que isso você vai embora com a sensação de que faltou alguma coisa. São tantos lugares históricos que é aconselhável você perder um pouco de tempo para criar o próprio passeio diante do seu tempo disponível e dos seus interesses. Para orientar na elaboração do seu roteiro, listamos abaixo algumas atrações imperdíveis, que simplesmente você não pode perder:

– Um passeio de barco pelo Rio Sena

– A Notre-Dame, a Ste-Chapelle, a Conciergerie e a Pont Neuf

– Uma volta a pé pela Ilê de St-Louis

– O Hótel de Ville

– Um giro pelo Marais, passando pela Place des Vosges

– O Museu d’Orsay, para ver os impressionistas

– Um passeio pelas ruas entre o Bd. St-Germain e o Sena

-O Arco do Triunfo, a Av. des Champs-Élysées e a ponta Alexandre III

– As Places de la Madeleine, Concorde e Vendôme

– A Torre Eiffel visita do Trocadéro e vice-versa. Suba na torre.

– Montmartre e sua vista da cidade

– O Centre Georges Pompidou (Beauborg)

– O histórico Palácio de Versalhes, pertinho de Paris

Tente dividi-los no período em que vai permanecer na cidade. Muitas atrações são próximas e podem ser visitadas no mesmo dia.

City Tour em Paris

No primeiro dia em Paris, faça um city tour, para obter uma visão panorâmica da cidade. Recomendamos duas opções: ônibus panorâmico ou city tour guiado da Flynet Travel. A primeira opção é a mais em conta. Por outro lado, a city tour da Flynet Traveloferece um passeio mais personalizado e completo: passeio de 4 horas com guia brasileiro, percorrendo os principais pontos turísticos da cidade: a catedral de Notre-Drame, o bairro do Marais, o Museu do Louvre, a Ópera de Garnier, Montar-te e Sacré-Coeur, a Place Vendome, Place de La Concorde, Avenida Champs-Eysées, o Arco do Triunfo, os Invalides e a famosa Torre Eiffel.

Torre Eiffeel

Torre Eiffel é capaz de renovar as energias, aumentar a paixão. E o melhor: há vários lugares que você pode admirá-la. E cada um tem uma visão única. De cima do Trocadeiro, lugar perfeito para tirar fotos, ou sentado no gramado do Parc du Champ-de-mars. Pode ter certeza, você vai querer voltar todos os dias.

pacotes para paris

Torre Eiffel, o monumento mais importante de Paris, com 317m de altura.

O Que comer em Paris

Confira as nossas dicas de cafés, lanches rápidos e almoço e jantar em Paris!

Cafés de Paris

Não há como falar de Paris sem citar os cafés tão típicos da cidade com suas mesinhas redondas na calçadas, garçons com longos aventais rancos e gente interessante tomando café au lait ou sovendo pastis e vin rouge. Caf[e de Flore, Brasserie Lipp e Les Deux Magots, pertinho um do outro no Boulevard Saint-Germain, são pontos de encontro eternizados por artistas, escritores, celebridades e anónimos.

Lanches Rápidos em Paris

O melhor crepe de Paris, por exemplo, é o que existe em um trailer na Place de Varsovie, em frente à Torre Eiffel. De Nutella ou queijo com presunto. Não dá vontade de parar de comer. Isso sentado em um banco olhando com a visão frontal da torre. Precisa de algo mais? Outro programa preferido dos turistas é passar por lojas espalhadas pela cidade e comprar queijos, baguettes e um bom vinho e comer sentado no gramado da Eiffel nos dias de sol. Perfeito!

Perto da Notre Dame, na Ilha de Saint Louis, não deixe de provar o tradicional sorvete Berthillon, um dos melhores da cidade. Os sabores são sensacionais. Fica na 29, Rue Saint Louis.

Almoço e Jantar em Paris

Os restaurantes em Paris servem entrada, prato principal e sobremesa. Também não pode faltar um bom vinho. Os parisienses não admitem tomar refrigerantes em refeições típicas. Não deixe de almoçar ou jantar no Quartier Latin ou em Saint Germain em um típico bistrot parisiense ou em uma brasserie.

jantar em paris

Noite em Paris

Para a sua viagem para Paris ser inesquecível um programa não pode faltar: o passeio de barco à noite pelo Rio Sena. A melhor opção é pela empresa Bateaux Parisiens. São muitas opções de roteiros e buffets. Não economize.

É um programa único e vale cada centavo. Além do passeio, há música ao vivo, vinhos, queijos… Tudo lindo e delicioso. Após o jantar ainda é possível dançar um pouco na proa. Nada mais romântico e divertido!

Outra opção é curtir um espetáculo em dos cabarés famosos de Paris, como o Moulin Rouge, por exemplo, enquanto degusta de um excelente champanhe francês.

Outro tour bem requisitado é o passeio noturno Paris Iluminada: uma grande oportunidade para admirar o lado festivo da cidade, com seus cafés e restaurantes, monumentos iluminados, e opcionalmente um passeio de barco pelo Rio Sena com duração de 1 hora.

Compras em Paris

Opções de compras em Paris não faltam. A Avenue Montaigne é, sem dúvida, a rua mais chique de Paris. É também uma das mais caras. Em menos de um quilômetro estão as principais grifes mundiais como Dolce & Gabanna, Valentino, Prada, Calvin Klein, Louis Vuitton, Chanel, entre outras. Há também ateliês de estilistas famosos e emergentes.

No fim da Av. Montaigne está a Champs Elysseis, a avenida mais badalada de Paris, que tem o metro quadrado mais caro da Europa. Cheia de lojas famosas e galerias de arte. A Sephora, enorme loja de cosméticos, é o point preferido entre nove de cada dez mulheres. A Fnac sempre atrai os homens. E a Disney Store, além de crianças, vive lotada de namorados apaixonados.

No Paris se destaca também pelas lojas de departamento. A mais famosa, sem dúvida, é a Galeries Lafayette, com o seu belo edifício e cúpula de cristais estilo art noveau e bizantino, no Boulevard Haussmann.

pacotes para paris

São sete andares onde você pode encontrar de tudo. Até uma loja do McDonald’s. Do outro lado da rua fica a Printemps, outra enorme loja que se destaca pelos artigos para casa. Também são bons lugares para as compras a Rue de Rivoli, a Boulevard Saint-German e a Place Vendôme, local das joalherias mais badaladas de Paris.

Não deixe, também, de explorar as lojinhas de souvenirs do Quartier Latin, Montmartre ou de Ilê de la Cité.

Nas compras acima de 175 euros peça o Tax Refund e tenha a devolução de 12% do valor no aeroporto ao voltar para o Brasil.

Como se Locomover em Paris

Locomoção entre o Aeroporto-Hotel -Aeroporto

A porta de entrada dos brasileiros em Paris é o aeroporto Charles de Gaulle, que fica a cerca de 25km de Paris. Para o trajeto até o centro da cidade, recomendamos os seguintes meios de transporte: ônibus especial da Air France, trem, táxi e traslados privativos com guia brasileiro. A opção mais barata é com o trem RER B. Os ônibus da Air France são confortáveis e têm lugares para guardar malas. Leva cerca de 50 minutos, dependendo do trânsito, até o Arco do Triunfo. Já o táxi e o traslado privativo, apesar de serem mais caros, oferecem mais agilidade.

Há também opções de  traslados privativos com motorista brasileiro que oferecem carros novos e climatizados, garantindo mais rapidez, privacidade e conforto nos deslocamentos entre aeroporto-hotel-aeroporto. No traslado de chegada, você é recepcionado no setor de desembarque, onde o veículo o estará aguardando para transporte com conforto e segurança para o hotel. No traslado de retorno, o veículo estará à sua disposição no horário reservado, no seu hotel, e o conduzirá até o seu terminal de embarque. Desta forma, você estará tranquilo e seguro de não perder o seu vôo. E mais: você terá a comodidade de um atendente cordial e experiente, falando o seu idioma.

Locomoção para Pontos Turísticos

Andar de táxi em Paris para os pontos turísticos está longe de ser uma boa opção por causa do trânsito. O melhor é descobrir a cidade a pé, se surpreender com cada esquina.

Mas, de qualquer forma, uma boa opção é o metrô. São 16 linhas, com mais de 300 estações, que te levam para todos os lugares. É mais rápido e barato.

O metrô é integrado a RER, uma rede ferroviária urbana que vai para o Palácio de Versailles, os aeroportos e a Disney. Os tickets podem ser comprados em máquinas automáticas. Há opções de passagens unitárias, diárias e semanais (para viajar quantas vezes quiser). Em qualquer estação há mapas com as linhas do metrô.

Outra dica é visitar alguns pontos turísticos, utilizando os barcos do Rio Sena. É um meio de transporte barato e muito utilizado pelos franceses no seu dia-a-dia. É uma excelente oportunidade, também, de contemplar os museus, igrejas e demais pontos turísticos de Paris.

Onde se hospedar em Paris

Paris é dividida em bairros (quartier, em francês), como toda cidade, mas recebe ainda uma divisão mais geral – o que muito facilita na escolha de hospedagens e lugares para visitar. São os arrondissements. Existem 20 deles por lá. A numeração parte do centro geográfico de Paris, começando na margem superior ao rio Sena, e seguindo em espiral no sentido horário, conforme mapa de Paris abaixo.

Mapa de Paris

Procure ficar hospedado próximo as principais atrações turísticas de Paris, ou seja um hotel entre os arrondissements 1 e 9. Apesar dos hotéis nestes arrondissements não serem os mais econômicos, você terá mais facilidade nos deslocamentos para os pontos turísticos de Paris. Os bairros mais procurados dos arrondissements 1 a 9 para hospedagem são: Quartier Latien/St. Michel, St. Germain, Montparnasse, Bastille, Grands Boulevards, Montmatre e Champs-Elyséese , Marais, Ilê St-Louis, Canal St-Martin e Luxembourg.

Por outro lado, há hotéis com preços convidativos em bairros menos centrais (arrondissements 10 a 20), entretanto, nem sempre valem a pena, por ficarem longe de tudo.

Temperatura em Paris

Paris é uma cidade encantadora em todas as épocas do ano; portanto a escolha do período de estadia vai depender muito dos gostos e dos objetivos de cada visitante. Confira abaixo a temperatura em Paris em cada estação do ano.

Viajar no verão para Paris (junho, julho e agosto) é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E não é por menos. Nesta época você encontrará em Paris um ambiente mais descontraído e dias mais ensolarados e longos. Nesta época a cidade parece estar em festa: as ruas ficam mais cheias de turistas e o clima mais ameno (temperatura em Paris entre 13 e 25ºC) incentiva longas caminhadas pelos deliciosos bairros e a realização de alguns festivais de rua.

No inverno em Paris (dezembro, janeiro e fevereiro), a cidade fica mais bonita e iluminada, principalmente por conta das comemorações natalinas e a chegada do ano novo. Entretanto, apesar de todo este charme, nesta época os dias ficam mais curtos e as temperaturas são bem mais baixas (temperatura em Paris entre 1 e 7ºC).
Na primavera em Paris (março, abril e maio), a cidade fica mais colorida e as temperaturas mais amenas (temperatura em Parisentre 4 e 20ºC) em relação às registradas no inverno.

Assim como a primavera, o outono em Paris (setembro, outubro e novembro) tem temperaturas mais amenas (temperatura em Paris entre 5 e 21ºC). A estação é marcada pelas folhas amarelas e vermelhas que caem das árvores, deixando um lindo visual.

As chuvas são regulares durante todo o ano. Em qualquer mês do ano você pode pegar dias de sol ou de chuva, ou mais provavelmente, sol e chuva no mesmo dia. Os temporais, tais como conhecemos aqui no Brasil, são raros. Também é raro nevar, mesmo no inverno. Quando isso acontece, sem dúvida, Paris fica mais linda.

Temperaturas em Paris durante o ano

Confira as temperaturas (°C) mínimas e máximas em cada mês em Paris, considerando as médias dos últimos anos.

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Máxima 6 7 12 16 20 23 25 24 21 16 10 7
Mínima 1 1 4 6 10 13 15 14 12 8 5 2

Temperatura em Paris Hoje

Clique no link Temperatura em Paris, para ver a temperatura de hoje em Paris

Paris com outros destinos Europeus
Confira algumas opções de viagem para Paris conjugada com outros destinos Europeus.

Paris e Itália
É comum para quem vai a Paris esticar a viagem até a Itália (com suas deslumbrantes Roma, Veneza e Florência).

Paris e Londres
Londres, Bruxelas e Amsterdam também são boas opções de destinos para você conjugar com a sua viagem para Paris.

Paris e Leste Europeu
Curta Paris com o melhor do Leste Europeu (Budapeste, Viena e Praga) em uma viagem fascinante.

PACOTE DE VIAGENS

Confira nossos pacotes para Paris e prepare-se para uma encantadora experiência em um dos lugares mais fascinantes da Europa.

 

FACEBOOK

Clique aqui e fique por dentro das maiores novidades e dicas da Top Brasil Turismo

Comentários

Comentários

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas