Dia 1 — Brasil (Rio de Janeiro ou São Paulo) | República Tcheca (Praga)
Apresentação no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, Galeão, ou São Paulo, Guarulhos, para embarque com destino a Praga.
Dia 2 — Praga
Recepção no aeroporto e traslado ao hotel.
Hospedagem.
Dia 3 — Praga
Café da manhã no hotel e dia dedicado à visita da cidade antiga de Praga e ao bairro do Castelo.
Palácios, igrejas e conventos cercam em harmonia e dominam a capital da República Tcheca.
Você também verá a Catedral de São Vito, maior edifício religioso do país e uma das mais prestigiosas catedrais góticas da Europa, o antigo Palácio Real e a Igreja do Menino Jesus de Praga.
O passeio continua na Cidade Antiga, “Stare Mesto”, cujo distrito tem sua origem a mais de 1.000 anos, e é um dos principais locais históricos da Boêmia.
Ao caminhar pelas ruas estreitas da cidade, você descobre a famosa Ponte Carlos, o bairro judeu, a Prefeitura, seu famoso relógio astronômico e a belíssima Igreja de Nossa Senhora de Týn.
Hospedagem.
Dia 4 — Praga
Café da manhã no hotel e dia dedicado a compras ou outras atividades.
Sugerimos um passeio opcional à belíssima e elegante cidade de Karlovy Vary, cujas termas foram descobertas pelo Rei Carlos IV.
A cidade é conhecida, desde a Idade Média, por suas fontes curativas e alcançou fama mundial no século XVIII graças às suas propriedades terapêuticas e banhos termais.
A arquitetura da cidade data dos séculos XVIII e XIX com exemplos interessantes dos estilos imperial, neorrenascentista e, sobretudo, do modernismo do início do século XIX nos seus palácios e colunatas.
Hospedagem.
Dia 5 — Praga | Passau | Cruzeiro
Café da manhã no hotel e saída para Passau, onde nos espera nosso luxuoso navio.
Coquetel de boas-vindas, apresentação da tripulação e jantar a bordo.
Dia 6 — Passau | Krems
Café da manhã a bordo e dia dedicado à visita da cidade de Krems e ao coração histórico da região de Wachau.
Krems é considerada uma das cidades mais antigas da Áustria, com registros que datam de 995.
Sua história secular esteve sempre intimamente entrelaçada com o Danúbio.
A cidade, junto com a região de Wachau, foi designada Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2000.
Há muito para descobrir em um passeio por Krems e Stein: sejam as muitas igrejas de diferentes épocas ou as ruas estreitas de paralelepípedos e praças pitorescas com seus edifícios históricos, estátuas e pequenos monumentos.
Aqueles que caminharem por Krems e Stein com os olhos abertos serão ricamente recompensados!
Se o clima de Wachau não estiver de bom humor, os museus da Art Mile Krems oferecem um programa variado para todas as idades.
O passeio continua com uma jornada por um lugar repleto de história e delícias culinárias.
Mergulhe no fascinante mundo dos damascos de Wachau e visite uma fazenda tradicional.
Nossa excursão leva você a um dos produtores de frutas mais renomados da região, onde você aprenderá tudo sobre o cultivo, a colheita e o processamento do famoso damasco de Wachau.
Aprenda como as frutas suculentas são cultivadas e processadas tradicionalmente em uma variedade de especialidades regionais.
De geleias a aguardentes finas e frutas secas – a variedade e a qualidade dos produtos irão encantá-lo.
Ao final do passeio, você poderá, é claro, degustar algumas das iguarias e se convencer do sabor incomparável dos damascos de Wachau.
Retorno ao navio.
Dia 7 — Krems | Viena
Café da manhã a bordo e dia dedicado à visita da cidade de Viena.
A capital da Áustria, Viena, é uma cidade de superlativos e encanta todos os visitantes.
Nesta visita, você descobrirá os marcos históricos mais importantes da cidade.
Começamos com um passeio pela famosa Ringstrasse, onde admiramos os seus impressionantes edifícios, incluindo a Ópera Estatal, o Museu de História da Arte, o Museu de História Natural, bem como o Palácio Hofburg, o Parlamento, a Prefeitura, a Universidade e a Bolsa de Valores. ,
Ao passarmos por inúmeros palácios e monumentos, você também verá homenagens a compositores, poetas e artistas renomados.
Após a visita em ônibus, faremos uma caminhada pelo centro da cidade.
No caminho para a icônica Catedral de Santo Estêvão, você terá a oportunidade de absorver a atmosfera vibrante da cidade.
Na catedral, fazemos uma breve pausa para admirar sua arquitetura deslumbrante antes de continuarmos nossa caminhada pela movimentada Kärntnertorstraße e, em seguida, retornarmos ao navio.
Dia 8 — Viena | Budapeste
Café da manhã a bordo e dia dedicado à visita da cidade de Budapeste.
Chamada de “Pérola do Danúbio” ou “Paris do Oriente”, Budapeste tem muito a oferecer!
O extraordinário prédio do Parlamento às margens do rio Danúbio faz a capital húngara brilhar em seu antigo esplendor.
A imponente Ponte das Correntes convida você a explorar os bairros de Buda e Peste, adornados com edifícios Art Nouveau, avenidas largas e banhos termais repletos de história.
Sua jornada começa no animado lado de Peste, onde um ônibus confortável o levará a uma das joias da coroa da cidade: a Basílica de Santo Estêvão.
Entre e admire sua cúpula imponente, a rica ornamentação e a profunda sensação de história que preenche este espaço sagrado.
De lá, continue até a impressionante Praça dos Heróis, emoldurada por estátuas dos grandes líderes da Hungria.
Enquanto percorremos a elegante Avenida Andrássy, você passará por tesouros arquitetônicos como a Ópera Estatal e vislumbrará a vida local no movimentado centro da cidade e ao longo do Grande Boulevard.
Atravessando para o lado pitoresco de Buda, desfrute de um passeio panorâmico com vistas deslumbrantes do Danúbio e suas icônicas margens.
Contemple o esplendor do Hotel Gellért, a imponente Colina Gellért e a beleza impressionante das pontes históricas de Budapeste que conectam os dois lados da cidade.
Ao longo do percurso, a vista se abre em direção à Colina do Castelo, coroada pelo majestoso Castelo de Buda e rodeada por charmosos telhados e torres de igrejas.
O trajeto ao longo do cais de Peste oferece uma perspectiva final e inesquecível desta cidade de elegância atemporal.
Budapeste é rica em história, repleta de contrastes e infinitamente cativante.
Retorno ao navio.
Dia 9 — Budapeste | Komárom
Café da manhã a bordo e dia dedicado à visita da cidade de Komárom, uma bela cidade da Hungria, na margem direita do Danúbio, localizada no condado de Komárom-Esztergom.
Sua população é de cerca de 20.000 habitantes.
Com o tratado de Trianon (1920), a parte da cidade no lado esquerdo do rio passou a pertencer à Tchecoslováquia (posteriormente, à Eslováquia), com o nome de Komárno.
Entre 1938 e 1945, Komárno foi anexada à Hungria e reunida à Komárom da margem direita do Danúbio.
Hospedagem a bordo.
Dia 10 — Komárom | Bratislava
Café da manhã a bordo e dia dedicado à visita a capital da Eslováquia, localizada na fronteira com a Áustria e a Hungria.
É o lar de cerca de 450.000 pessoas.
A cidade velha de Bratislava remonta ao século 18 e é um ótimo lugar para passear graças à sua zona livre de carros.
Os cafés e bares servem a famosa cerveja escura da cidade.
O marco de Bratislava é o Castelo, localizado em uma colina.
Do seu terraço você tem a melhor vista da cidade e do Danúbio.
Outrora conhecida como a cidade das coroações dos reis húngaros, Bratislava exala hoje uma mistura de charme histórico e dinamismo moderno.
Durante um passeio a pé pela cidade velha, admire os esplêndidos edifícios góticos e barrocos que fazem da cidade uma joia arquitetônica.
Por toda parte, você sentirá a transformação, já que inúmeros edifícios históricos foram meticulosamente restaurados para preservar o patrimônio da cidade.
Passeie pelas ruas estreitas, passando por igrejas medievais e praças vibrantes que refletem a rica e movimentada história de Bratislava.
Retorno ao navio.
Dia 11 — Bratislava | Melk
Café da manhã a bordo e dia dedicado à visita a cidade de Melk.
Ela é a porta de entrada para o Vale do Wachau.
Qualquer pessoa que se aproxime dessa cidade histórica no Danúbio descobrirá a Abadia de Melk situada no alto com uma esplendida visão desde o Rio.
A abadia faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e merece uma visita.
O impressionante conjunto barroco tem sido cuidado pelos monges da ordem beneditina desde o ano de 1.089.
Cultura, fé e ciência unem-se nas magníficas salas do mosteiro.
Hospedagem a bordo.
Dia 12 — Melk | Passau | Munique
Café da manhã a bordo e é hora de dizer adeus a tripulação e após uma visita panorâmica por Passau, seguiremos nossa viagem até Munique.
Devido à sua localização geográfica privilegiada, na confluência dos rios Danúbio, Inn e Ilz, Passau é, sem dúvida, uma das cidades mais exclusivas da Alemanha.
Mas não apenas a localização da cidade nos três rios é excepcional, Passau também oferece aos seus visitantes inúmeros pontos turísticos notáveis.
Elevando-se acima da cidade está o Veste Oberhaus, uma impressionante fortaleza que remonta ao século 13.
A cidade velha de Passau é conhecida por sua bela arquitetura barroca, especialmente a Catedral de Santo Estêvão, com suas cúpulas em forma de cebola características e o maior órgão de catedral do mundo, com quase 18.000 tubos.
Hospedagem em Munique.
Dia 13 — Munique
Café da manhã no hotel e visita da cidade.
Capital da Baviera, Munique é a terceira maior cidade da Alemanha, sendo também a sede de várias empresas como a BMW, a Allianz e a Siemens.
Munique une a beleza de suas construções clássicas com o poderio econômico de uma grande cidade alemã.
Dentre seus inúmeros pontos turísticos, daremos destaque a Marienplatz, a Odeonsplatz, ao jardim inglês, o Neues Rathaus (prédio que hoje abriga a prefeitura da cidade) e a Karlsplatz entre outros.
Hospedagem.
Dia 14 — Munique | Brasil
Café da manhã no hotel e em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil.