Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

Benefícios de contratar um guia brasileiro para a sua viagem

Publicado em: 06/05/2019 AdminTop
Guia brasileiro em Londres explicando um monumento

Ao planejar e escolher o destino de uma viagem, muitas pessoas almejam conhecer a fundo a história, a cultura, os costumes e o modo de viver local.

Portanto, embora atualmente a internet seja uma grande aliada na hora de fazer pesquisas, contratar um guia brasileiro para as suas férias deve ser levado em consideração.

Os guias turísticos proporcionam uma experiência melhor durante a sua viagem, uma vez que além de falarem a mesma língua que você .

Caso esteja fora do Brasil e em um país que não tenha o português como idioma, você poderá vivenciar por completo aquele lugar.

Vale frisar também, que esse serviço é indicado para qualquer tipo de viajante e destino.

São profissionais e especialistas em turismo que saberão tudo sobre aquela cidade e lhe propiciarão um olhar diferente sobre o local.

Incrível, não é mesmo?

Se você ainda está em dúvida se vale a pena ou não contratar um guia brasileiro para a sua próxima viagem, não precisa mais se desesperar.

Preparamos um guia completo com todas as informações e benefícios de ter estes especialistas ao seu lado na viagem, além de listar alguns países em que é fundamental ter este tipo de assistência.

Confira!

A importância de um guia turístico na viagem

O guia é um profissional capacitado para acompanhar os viajantes durante os passeios, ou seja, estamos falando de um especialista em turismo.

Portanto, são pessoas habilitadas a montarem e sugerirem roteiros para a sua viagem, respeitando sempre cada gosto e preferência.

Além disso, estes experts conhecem complemente o destino em questão e sempre indicam lugares secretos e especiais que passariam despercebidos por quem não vive ali.

Quer coisa melhor?

Outro ponto importante sobre os guias é que eles falam o mesmo idioma que você.

Guia Brasileira em um lago turístico explicando informações para os turistas

Dessa forma, o ideal é que seja contratado um guia brasileiro ou estrangeiro que fale português. Fonte da Imagem: Venue Details & Map

Assim, você poderá contar com alguém que compreenda tanto você quanto os nativos da cidade.

Um último ponto que deve ser citado é que os guias dominam os pontos turísticos e atrações, sendo capazes de trazerem o melhor de cada lugar ao viajante.

Com isto, diminui o risco de imprevistos durante o seu passeio, uma vez que saberão como agir em determinadas situações e onde estarão localizados os hospitais e postos policiais, por exemplo.

Em que tipo de viagem contratar um guia

É comum pensar que um guia somente será útil em viagens internacionais, mas isto não é verdade.

Contar com a ajuda de um profissional é importante e útil inclusive nos destinos nacionais.

Afinal, como já mencionamos acima, estes especialistas em turismo conhecem a fundo cada destino e trazem ao viajante um ponto de vista diferente.

Além disso, eles diminuem os riscos de imprevistos e acidentes.

No entanto, para viagens ao exterior é indispensável contratar um guia brasileiro, pois fora do Brasil, além de contarmos com alguém que está por dentro dos points mais badalados do lugar, você vivenciará a experiência tendo a ajuda de uma pessoa que fala o mesmo idioma que você.

Sendo assim, a regra é clara:

Não importa para onde a viagem está sendo planejada, um guia turístico é um serviço indispensável para tornar a sua trip ainda mais inesquecível.

5 vantagens de contratar um guia brasileiro

Guia brasileiro em cima de uma caixa explicando informações para os turistas

Fonte da Imagem: Paris tourist office

Você já sabe que a internet possibilita pesquisas bem completas a respeito dos mais diversos lugares no mundo, não é mesmo?

Através dela é possível encontrar muitos relatos de quem já esteve em um determinado local, listas de pontos turísticos e muitas dicas relevantes de milhares de viajantes.

No entanto, por mais detalhado que seja aquele roteiro, nada se compara com a possibilidade de visitar a cidade ao lado de quem realmente a conhece.

Por isso, se você ainda não sabe quais são as maiores vantagens de contratar um guia brasileiro ou estrangeiro que fale português, nós listamos 5 e te contamos abaixo!

1. Conhece a rotina do lugar

Seja um guia brasileiro ou estrangeiro que fale português, é certo que ou ele mora ou é especialista naquele destino.

Dessa forma, o profissional sabe tudo sobre a rotina do lugar.

Ele te explicará o que pode, o que não pode, quais são os horários de funcionamento das atrações ou do transporte público, além de outras informações extremamente relevantes para que a viagem seja mais proveitosa.

2. Fala o mesmo idioma que você

Uma das principais vantagens de contratar um guia brasileiro ou que fale português é a tranquilidade na comunicação — caso você não fale o idioma do país que está visitando.

menina observando um ponto turístico guiado por um guia brasileiro

Existem inúmeras vantagens do guia brasileiro falar o mesmo idioma que você. Fonte da Imagem: Checkfront

Ele poderá fazer toda a intermediação entre você e os nativos, e te deixará muito mais relaxado(a), não é mesmo?

3. Evita imprevistos

Justamente por conhecer bem sobre o destino, um guia turístico pode evitar que imprevistos aconteçam.

O profissional saberá qual é o melhor dia e horário para visitar determinada atração sem que você corra o risco de encontrá-la fechada, por exemplo.

Ele também saberá como fugir de longas filas, te indicará os melhores locais para compras e restaurantes especiais que possivelmente ficam escondidos pela cidade.

4. Traz mais segurança

Estes especialistas sabem por onde você pode andar sem correr riscos de se deparar com coisas inesperadas e desagradáveis.

Além disso, por saberem se comunicar tanto no seu idioma quanto no idioma do país de destino, o serviço de um guia evita possíveis falhas e desentendimentos com os habitantes locais.

5. Monta um roteiro mais assertivo

Você passará ao guia todos os seus gostos e preferências, e a partir disso ele indicará quais são os melhores passeios e programações de modo que a sua viagem fique o mais agradável possível para o seu estilo de viajante.

Quer um roteiro totalmente personalizado e que atenda as suas expectativa? É ele quem te ajudará com isto.

Turista com um mapa na mão

Com um guia brasileiro você terá mais liberdade para personalizar a sua viagem. Fonte da Imagem: Checkfront

Destinos da Europa para visitar com um guia

Está planejando as próximas férias para o Velho Continente?

Então, antes de embarcar confira uma lista de lugares na Europa para serem visitados com guia brasileiro ou que fale português.

Grécia

Grécia tem se tornado um dos destinos preferidos dos brasileiros para as férias.

Embora seja um país extremamente turístico e onde muitos falam o inglês, o idioma grego é difícil de ser entendido.

vista aérea da Grécia, um ótimo destino para fazer com o auxílio de um guia brasileiro

Portanto, se você pensa em conhecer a “terra dos deuses” e que é emoldurada pelo azul do Mar Mediterrâneo, um guia brasileiro fará toda a diferença.

Turquia

Imagina não aproveitar bem seu passeio de balão na Capadócia ou a sua visita às ruínas de Éfeso porque não entende o que os turcos falam?

Turquia também é outro destino muito procurado e, caso opte por contar com o serviço de um guia, você com certeza curtirá muito mais os tours.

Turquia com balões ao pôr do sol

Aproveite a Turquia e faça um passeio de balões com um guia brasileiro.

Polônia

Uma viagem à Polônia significa voltar com uma enorme bagagem de cultura e história.

O país que abriga alguns dos principais palcos do Holocausto também pode ser muito melhor aproveitado caso você contrate o serviço de um guia brasileiro ou que fale o seu idioma.

Rússia

Monumento da Rússia, país muito extenso, ideal para visitar junto ao guia brasileiro

Evidenciada ainda mais pela Copa do Mundo de 2018, a Rússia recebe diariamente um número considerável de brasileiros que chegam no país a turismo.

No entanto, entender uma simples placa pode ser uma tarefa difícil, mas se você contar com a ajuda de um guia com certeza essa vivência será inesquecível.

Finlândia

Conhecida por abrigar a casa do Papai Noel, a Finlândia também tem visto o número de turistas brasileiros crescer.

Com cenários de diversas histórias nórdicas, o país reserva boas experiências para os amantes da natureza.

E é claro que caso você tenha um guia a experiência será ainda melhor.

Aurora boreal na Finlândia

Aproveite a Finlândia com um guia brasileiro e aproveite para descobrir os melhores lugares para observar a aurora boreal.

Como contratar um guia brasileiro ou que fale português

Ter a comodidade e a tranquilidade de contar com um guia brasileiro junto à você em sua viagem é fácil.

Caso você esteja organizando as suas férias por meio de pacotes de viagem fechados em agências, poderá solicitar o acréscimo desse serviço.

Mas, caso esteja comprando a passagem, a hospedagem e os passeios por conta própria e somente queira o serviço do guia turístico, essa opção também é possível.

Para que tudo saia conforme o planejado, é importante que você pesquise bastante e busque referências para encontrar uma empresa que ofereça esse trabalho sem surpresas negativas.

Afinal, estamos falando de um sonho e, com certeza, você não quer que nada dê errado, não é mesmo?

Confira sempre o histórico da companhia em que está contratando o profissional, e dê preferência por adquirir o serviço por meio de agências.

Não se esqueça que uma boa análise evita imprevistos e dores de cabeça, portanto avalie bem antes de passar o cartão de crédito.

Guia brasileiro com dois turistas aventurando as montanhas

Além disso, caso o guia seja estrangeiro, busque certificar-se de que ele realmente fala português.

Como provavelmente você só o encontrará no destino do desembarque, o ideal é contar com empresas sérias para acordar essa opção de especialista.

Como você pôde perceber, contar com um guia brasileiro ou que fale português pode ser o grande diferencial para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

Afinal, você terá à sua disposição alguém que conhece o destino, as atrações, os costumes e toda a cultura do lugar que estará visitando.

No entanto, é preciso pesquisar com bastante cuidado para evitar ciladas e profissionais incapacitados que tornarão a sua trip um verdadeiro desastre.

E para isso, você pode contar com a Top Brasil Turismo.

Com mais de 19 anos de experiência em serviços de guias brasileiros ou estrangeiros que falam português — além de planejamento de viagens para os mais diversos destinos — a Top Brasil Turismo é capacitada em facilitar as férias de qualquer estilo de viajante.

Conheça todos os serviços e pacotes nacionais e internacionais com o melhor custo-benefício do mercado!

botão que direciona para a loja virtual

Comentários

Comentários

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas