Informe seus dados:
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

7 bons motivos para visitar a Patagônia Argentina

Publicado em: 28/07/2017 AdminTop

A Patagônia Argentina é o destino certo para descobrir a exuberância da natureza – com destaque para suas magníficas geleiras, belos lagos, rica fauna, fantásticos parques e ótimas opções de trilhas. Outra boa opção na Patagônia Argentina é curtir os charmosos centrinhos de El Calafate e Ushuaia, lugares com excelente gastronomia, ótima rede hoteleira e muitas opções de entretenimento.

Confira 7 bons motivos para visitar a Patagônia Argentina e prepare para uma experiência única e encantadora em um dos destinos mais fascinantes da América do Sul!

1 – Contemplar as geleiras do fantástico Parque Nacional Los Glaciares

O fantástico Parque Nacional Los Glaciares, em El Calafate, é uma das principais atrações da Patagônia Argentina, com destaque para o Perito Moreno, uma geleira de 5 km de comprimento e 60 metros de altura. Pode-se admirar o gigante gelado durante um passeio de barco (também conhecido como safári náutico) ou avistá-lo, bem de perto, por meio de extensas passarelas do Parque Nacional Los Glaciares.

 

2 – Curtir o fascinante Lago Argentino

Outra excelente atração de El Calafate é navegar pelo Lago Argentino, um espetáculo da natureza, com suas águas transparentes e variados tons de azul. O Lago Argentino abriga, ainda, em suas margens, uma rica fauna composta por guáiacos (parentes da Lhama), raposas e aves de rapina. Prepare-se para descobrir a exuberância da natureza e tirar belas fotografias.

 

3 – Fazer trilhas em El Chaltén

A cidade de El Chaltén (3 horas de carro de El Calafate) é conhecida como a capital nacional do trekking, e por isso é muito procurada pelos amantes de longas caminhadas. Uma das trilhas mais disputadas é a da Laguna Capri, com duração aproximada de 4 horas, entre ida e volta. No final da caminhada, você irá se deparar com paisagens fascinantes como a Lagoa Capri e o monte Fitz Roy.

 

4 – Explorar o deslumbrante Parque Nacional Terra do Fogo

Outra atração imperdível na Patagônia Argentina, já na região de Ushuaia, é o deslumbrante Parque Nacional Terra do Fogo. O parque abriga uma enorme área verde, com cerca de 60 mil hectares, compreendendo florestas, lagos, bosques, pântanos e rica fauna. No parque é possível, ainda, fazer trilhas com diversos níveis de dificuldades e avistar animais como aves e castores.

 

5 – Navegar pelo belo Canal de Beagle

Outra atração imperdível em Ushuaia é a navegação pelo Canal de Beagle. O canal banha a cidade, faz divisa entre a Argentina e o Chile e ainda promove o encontro entre os oceanos Pacífico e Atlântico. Além de proporcionar uma vista deslumbrante de Ushuaia, na navegação pelo canal você terá a oportunidade de apreciar lobos marinhos, pinguins, e outras aves marinhas, em várias ilhas pelo caminho.

 

6 – Curtir a impressionante fauna do norte da Patagônica Argentina 

O norte da Patagônia Argentina (com destaque para  Puerto Madryn e Península Valdés) com sua incrível diversidade de fauna patagônica, é o lugar perfeito para quem é apaixonado por vida animal selvagem. A maior atração desta região é o fascinante passeio para avistamento de baleias. A baleia-franca-austral aparece nas águas da península entre junho e outubro para se reproduzir e pode chegar a medir 15 metros de comprimento. Outras boas atrações desta região são o mergulho com leões-marinhos, a navegação para avistar golfinhos (com seus saltos mirabolantes) e  a observação de grandes grupos de pinguins.

 

7 – Curtir os centrinhos de  El Calafate e Ushuaia

Ao voltar dos passeios das geleiras, lagos e parques da Patagônia Argentina, não deixe de curtir os charmosos centrinhos de El Calafate e Ushuaia. Estas simpáticas cidades recebem os visitantes com boa rede hoteleira, excelente gastronomia e muitas opções de bares, agências de receptivos, restaurantes e lojinhas para compras de artesanato, guloseimas e roupas de inverno.

 

PACOTE DE VIAGENS

Confira nossos pacotes para Patagônia Argentina e prepare-se para uma encantadora experiência em um dos lugares mais fascinantes da América do Sul!

 

 

 

Comentários

Comentários