Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

Viagens em grupo: como aproveitar da melhor forma?

Publicado em: 08/04/2019 AdminTop
Pessoa com um mapa e seu passaporte programando viagens em grupo da melhor forma

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer na vida!
Quando compartilhamos esses bons momentos com pessoas interessantes, o programa se torna ainda mais inesquecível, não é mesmo? É por esses e outros motivos que
viagens em grupo são excelentes formas conhecer as maravilhas espalhadas pelo mundo.

Se sozinho é bom, acompanhado é bem melhor!

Portanto, mesmo que viajar com um grupo de pessoas possa significar alguns desafios, é preciso ter em mente que a recompensa é válida. Não só por dividir experiências e aumentar o círculo social, mas também pelo custo-benefício, pela segurança e pela redução significativa nos gastos.

Pensando nisso, preparamos um guia completo com todas as informações e dicas para que você possa aproveitar melhor as suas viagens em grupo.

Além disso, listamos quais são as grandes vantagens desse tipo de trip e quais os melhores países para viajar acompanhado de vários amigos, familiares e, até mesmo, pessoas que você não conhece. Confira!

Quais são as vantagens de fazer viagens em grupo?

Como já falamos, se viajar sozinho é algo extremamente prazeroso, acompanhado, e principalmente de várias pessoas diferentes, é ótimo.

Portanto, quando falamos de viagens em grupo, existe uma série de benefícios que podemos listar e utilizar como argumento para você realizar esse tipo de passeio.

Uma das vantagens é que a viagem poderá ser organizada por uma agência, pois os fornecedores normalmente não vendem para o consumidor final. Por isso, o passeio contará com a experiência e o profissionalismo de quem entende do assunto, fazendo com que tudo seja cuidadosamente planejado e nada dê errado.

Além disso, as viagens em grupo também podem significar mais segurança. Não é porque estamos em outro estado ou país que estamos isentos de imprevistos, certo?

Dessa forma, esse modelo de viagem traz mais proteção, pois normalmente as pessoas mal intencionadas buscam sempre uma vítima vulnerável e, de preferência, que esteja sozinha.

E, por fim, a questão de cuidados não se relaciona somente a furtos. Saiba que até para questões de saúde é importante estarmos em grupo. Se alguém, por acaso, passar mal, certamente contará com pessoas de confiança para prestarem um socorro imediato.

Além disso, como provavelmente você estará com um guia, nada melhor do que ter o auxílio de quem conhece bastante a região e sabe para onde direcionar o viajante em casos de emergência.

Agora que você já se convenceu de que a melhor maneira de curtir as férias é embarcando ao lado de diversas pessoas, com certeza quer dicas para organizar uma viagem em grupo sem estresse, não é mesmo?

Pois bem, nós temos um segredinho de ouro para você: use e abuse de uma agência de turismo, ela planejará tudo e te ajudará a economizar muito.

Por que contratar uma agência para viagens em grupo?

Ônibus de viagem vermelho para turistas, ideal para viagens em grupo

As agências são essenciais para viagens em grupo perfeitas, conheça os benefícios! Fonte da Imagem: Thessaloniki

Ao contrário do que muitos pensam, planejar viagens que incluem várias pessoas não é nenhuma missão impossível de ser feita se você contar com uma agência. Assim, além de poupar dinheiro, não terá que se preocupar com nada.

Não acredita? Então, confira abaixo 5 vantagens de contratar uma agência de turismo para cuidar da sua viagem em grupo.

Mais segurança e tranquilidade

Como já mencionado, a viagem em grupo pode ser mais proveitosa se organizada por uma agência. Dessa forma, o programa será mais seguro e tranquilo, pois essas empresas disponibilizam guias e toda estrutura que você precisa para curtir aquela cidade ou país sem maiores preocupações.

A Top Brasil Turismo, por exemplo, é uma das poucas que contam com guias brasileiros e guias europeus que falam a língua portuguesa, o que facilita a comunicação e garante suporte em tempo integral.

Comodidade e facilidade não faltarão

Justamente por precisar da assessoria de uma agência, ao organizar esse tipo de viagem você encontrará todos os serviços em um lugar só.

Ou seja, a agência se encarregará de preparar o seu roteiro de viagem, assim como cuidar das hospedagens, das passagens aéreas, dos seguros para cada turista, dos traslados e de todos os outros pontos necessários.

Consequentemente, você não precisará se preocupar com praticamente nada, a não ser se divertir.

Melhor aproveitamento das atrações

Ao planejar viagens em grupo, as agências montam um roteiro completamente personalizado.

Elas levam em consideração o gosto dos turistas que compõem o ‘time’ e também pensam em formas de melhorar o aproveitamento de todas as atrações — programando os deslocamentos para não atrapalhar a trip e nem torná-la chata ou cansativa.

Portanto, com esse estilo de viagem os pontos turísticos são muito mais aproveitados.

Excelente relação de custo-benefício

Compartilhar novas experiências com quem gostamos, ou com quem estamos conhecendo é ótimo. Fazer isso sem pesar no bolso é maravilhoso, concorda? E é exatamente o que acontece quando a viagem é em grupo.

Nesse tipo de turismo, como os preços são negociados previamente e diretamente com as agências, a tendência é que haja uma redução nos custos.

Além disso, os gastos que não são individuais serão todos divididos com mais gente, fazendo com que haja uma economia significativa.

Contará com a experiência de quem sabe

Talvez essa seja a principal vantagem, pois as agências lidam com o turismo diariamente e são especialistas no assunto. Por isso, farão sempre o melhor para que tudo saia como previamente acordado e, muitas vezes, até melhor do que se pode esperar.

Para isso, disponibilizam guias que conhecem bem as cidades e os países. Portanto, eles saberão como aproveitar o tempo, reduzir os gastos e até mesmo como agir caso algo saia do planejado.

6 melhores destinos para viagens em grupo

Antes de definir o destino de viagem, é preciso analisar o estilo do grupo que está embarcando com você.

Há aqueles que não dispensam uma boa gastronomia. Existem os que adoram uma aventura ou os que não perdem uma balada. No entanto, também há aqueles que preferem uma boa dose de história e cultura quando estão viajando.

Assim, independentemente do perfil, separamos uma lista com os melhores países para fazer viagens em grupo.

1. Lisboa

Ponte turística na cidade de Lisboa, uma das ótimas cidades para viagens em grupo

Lisboa é considerada uma das melhores cidades para se conhecer, além de ser um excelente destino para viagens em grupo.

A capital de Portugal agrada até mesmo os mais exigentes do grupo. É um ótimo destino para aqueles que não dispensam uma boa gastronomia, pois as refeições são compostas de porções generosas e com preços justos.

Além disso, conta com maravilhosos vinhos locais que podem ser apreciados por valores inacreditáveis.

Vale reforçar que a cidade também tem muita história e cultura, sendo eleita uma das melhores do mundo para se conhecer.

2. Praga

Vista aérea da cidade de Praga

Considerada uma das capitais mais lindas do mundo, vale a pena conhecer a arquitetura de Praga.

A maior cidade da República Tcheca respira arte. A arquitetura de Praga conta com prédios que passeiam entre Idade Média, Gótico, Art Déco e Barroco. No verão, os dias duram até às dez horas da noite, permitindo longas caminhadas e muita curtição.

Praga é considerada uma das capitais mais bonitas do planeta e vai render muitas fotos, viu?

3. Edimburgo

Vista do Castelo de Edimburgo, passeio perfeito para viagens em grupo

O Castelo de Edimburgo encanta a todos os seus visitantes.

Cheia de história, a capital escocesa é uma ótima escolha para viagens em grupo.

A cidade oferece muitos passeios guiados e o Castelo de Edimburgo costuma agradar todos os perfis de turistas. Para os mais corajosos, existe o City of The Dead, que conta com um tour para levar os viajantes até passagens locais subterrâneas.

4. Florença

Mercado de florença e suas comidas típicas é um dos roteiros perfeitos para viagens em grupo

O Mercado de Florença é um passeio indispensável para quem viaja pela cidade.

A verdade é que Itália, no geral, é sempre um bom destino para qualquer tipo de viagem. No entanto, principalmente para os grupos mais gastronômicos, Florença é uma boa opção. Carnes grelhadas, bons vinhos, pães, as famosas massas e os gelattos estarão presentes na mesa diariamente.

Além disso, ir ao Mercato Centrale de Florença é um passeio indispensável para as viagens e que não pode ficar de fora.

5. Marrakesh

Feira de produtos locais

Com uma cultura bastante diferente, a cidade é recheada de locais para visitar e explorar.

cidade marroquina possui atrações para todos os gostos. Mercados, shoppings, feiras de artesanatos e uma cultura completamente diferente. No entanto, apesar de ser um ótimo destino para viagens em grupo, não deixe de sempre combinar um ponto de encontro, pois existem muitos caminhos diferentes pelas ruelas locais.

Além disso, não se esqueça de separar um bom espaço na mala para voltar com bastante recordações, pois lá os preços são atrativos e as compras, garantidas.

6. Koh Phangan

Praia cristalina em Koh Phagan, destino fantástico para viagens em grupo

Além das praias maravilhosas, Koh Phangan promete festas muito animadas para seus visitantes.

Se o seu grupo gosta mesmo de agito, então a Tailândia é o lugar perfeito. A ilha de Koh Phangan é o local onde acontece mensalmente a famosa Full Moon Party — traduzida como “festa da lua cheia”. Pessoas de todos os lados do mundo aterrissam para curtir baladas à beira-mar.

Além disso, se você for em novembro, ainda pode estender a viagem até Chiang Mai e presenciar o belíssimo Festival das Lanternas, no qual milhares de luminárias são lançadas para o céu em homenagem a Buddha.

Dicas extras para planejar viagens em grupo

Além das dicas de países, a Top Brasil Turismo separou 3 dicas extras para te ajudar na organização da sua tão sonhada viagem em grupo. Confira a seguir!

Identifique o perfil do seu grupo

É fundamental saber quantas pessoas e quem fará parte do seu grupo de viagem. Dessa forma é possível cruzar os gostos em comum para escolher o destino e o estilo da trip que agrade a todos.

Estabeleça um orçamento

Determinar o orçamento é importante, pois isso definirá todas as viagens em grupo. É imprescindível também organizar a divisão das despesas de maneira mais justa possível.

A agência irá providenciar tudo o que for necessário, mas existem coisas que deverão ser planejadas a parte, como os gastos pessoais de cada um e o budget para comprinhas.

Programe as atividades

Mapa com caneta apontando para pontos importantes, planejando as viagens em grupo

É importante planejar bem as viagens em grupo para que todas as atividades sejam aproveitadas máximo possível.

É importante planejar bem as viagens em grupo para que todas as atividades sejam aproveitadas máximo possível.

Ao fechar viagens em grupo com agências, todo o roteiro será planejado antes da partida.

Assim, é importante que saibam o que desejam fazer no local para que os profissionais possam montar uma programação bem definida em cima do gosto e estilo dos viajantes.

Como você pôde perceber, organizar trips em grupo exige um planejamento bem feito, para que todas as experiências sejam aproveitadas da melhor maneira possível.

E para isso você pode contar com a Top Brasil Turismo, uma empresa com 19 anos de experiência e excelência em planejar férias para os mais diferentes destinosAcompanhe o site e fique por dentro das melhores promoções, dicas e conteúdos de viagem.


Comentários

Comentários

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas