Dia 1 — Brasil (São Paulo) | Coréia do Sul (Seul)
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos, com embarque para Coréia do Sul (Seul).
Dia 2 — Seul
Chegada em Seul e transporte para o hotel para hospedagem.
Restante do tempo livre para atividades de caráter pessoal.
Dia 3 — Seul
Café da manhã e saída para a passeio ela cidade com visita ao Palácio Changdeok, Patrimônio Mundial da UNESCO.
Em seguida, visita ao Mercado de Gwangjang, um dos maiores mercados tradicionais da Coréia.
Continuação para visita ao museu Nacional da Coréia, construído em 2005, apresenta uma fantástica coleção de arte e relíquias coreanas.
Próxima visita, COEX Mall, líder em tendência e cultura.
Última parada será na Torre N Seoul no monte Namsam para apreciar a vista panorâmica sobre a cidade metropolitana de Seul.
Em seguida, retorno ao hotel e hospedagem.
Dia 4 — Seul | Daegu
Após o café da manhã, transporte para o “Korean Folk Village”, para visitar uma vila tradicional nos arredores de Seul onde os habitantes mantêm o estilo de vida e arquitetônico dos séculos XVIII e XIX.
Continuação para o parque nacional Songnisan para visitar o templo Beopjusa (Patrimônio pela UNESCO) que abriga a maior estátua de Buda na Coréia.
O Parque é um local ideal para fazer caminhadas.
Saída em direção a Daegu. Chegada e hospedagem.
Dia 5 — Daegu | Gyeongju
Café da manhã no hotel e visita ao Museu Daegu Yangnyeongsi de Medicina Oriental.
O Mercado de Yangnyeonsgi é o mais popular mercado de medicina de ervas desde o século XVII.
Vista ao Mercado de Seomun de Daegu, que historicamente é um dos três principais mercados durante a dinastia Joseon.
Saída em direção a Gyeongju, capital do reino Silla de 57 a.C. a 935 d.C., é hoje conhecida como “museu sem paredes” devido a existência de 52 locais designados dentro da mesma cidade. Experiência de chá tradicional.
Visita da cidade com destaque para o Observatório Astronômico de Cheomseongdae e o parque real Tumuli, onde terá a oportunidade de entrar em túmulos reais escavados para apreciar a construção e processo por trás dos sepulcros funerários reais.
Hospedagem em Gyeongju.
Dia 6 — Gyeongju | Busan
Após o café da manhã, embarque em um passeio de dia inteiro por Gyeongju, começando com visitas ao Templo Bulguksa (Patrimônio Mundial da UNESCO) e à Gruta de Seokguram (também Patrimônio Mundial da UNESCO).
A Gruta de Seokguram, construída no século VIII nas encostas do Monte Toham, apresenta uma estátua monumental de um Buda sentado olhando para o mar e é considerada uma obra-prima da arte budista no Extremo Oriente.
Continue sua jornada para Busan, a segunda maior cidade da Coreia.
Ao chegar, comece seu passeio de meio dia por Busan com uma visita ao Templo Haedong Yonggungsa, um raro templo budista à beira-mar que oferece vistas deslumbrantes do oceano.
Ao contrário da maioria dos templos localizados nas montanhas, Haedong Yonggungsa fica ao longo da costa rochosa, tornando-se um dos templos mais pitorescos e únicos da Coreia.
Em seguida, visite a Praia de Haeundae para relaxar e desfrutar da atmosfera deste popular destino de praia.
Um passeio a pé pela Ilha Dongbaekseom, um pitoresco parque costeiro conhecido por seus pinheiros exuberantes e belas vistas do oceano.
Visite a Casa Nurimaru da APEC, o moderno salão de conferências que sediou a Cúpula da APEC de 2005, e desfrute de vistas panorâmicas da Baía de Haeundae.
Hospedagem em Busan.
Dia 7 — Busan
Após o café da manhã, comece o dia na vibrante Vila Cultural de Gamcheon, frequentemente chamada de “Machu Picchu de Busan”.
Passeie pelas vielas labirínticas repletas de casas coloridas nas encostas, instalações de arte, murais e cafés charmosos, todos oferecendo vistas deslumbrantes da cidade e do litoral.
Este bairro artístico é o favorito tanto de fotógrafos quanto de entusiastas da cultura.
Em seguida, siga para a Praia de Songdo, uma das praias mais pitorescas de Busan.
Desfrute de um passeio no Teleférico Marinho de Songdo (cabine de cruzeiro aéreo), que desliza sobre as águas cristalinas e oferece vistas panorâmicas do litoral e dos penhascos próximos – uma experiência única e inesquecível.
Continue até o Mercado de Pesca de Jagalchi, onde vendedores ambulantes vendem uma grande variedade de frutos do mar frescos, oferecendo aos visitantes um vislumbre da agitada vida cotidiana dos moradores locais.
Em seguida, visite a Praça BIFF (Praça do Festival Internacional de Cinema de Busan), um animado bairro cultural e de entretenimento.
Passeie por esta área movimentada repleta de vendedores ambulantes de comida de rua, lojas locais e marcas de mãos de estrelas de cinema famosas.
Vá até a Rua Comercial Nampodong para fazer compras.
Depois, visite a Torre de Busan no Parque Yongdusan, de onde você pode desfrutar de vistas panorâmicas da cidade a partir do mirante.
Hospedagem em Busan.
Dia 8 — Busan | Haeinsa Temple | Andong | Chungju
Café da manhã e saída em direção ao Parque Nacional da Montanha Gayasan, onde visitaremos o Templot Haeinsa, que guarda um famoso tesouro côreano chamado Tripitaca Coreana, Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO que foi construído durante a Dinastia Goryo para proteger o país da invasão das tropas mongóis através do poder do Buda.
Continuação para Andong, aproximadamente 2 horas de distância de Haeinsa e visita ao vilarejo Andong Hahoe Village, o melhor vilarejo preservado com casas de estilo tradicional.
Em 1999, a Rainha Elisabeth II visitou o vilarejo Hahoe.
Continuação para Chungju e hospedagem.
Dia 9 — Chungju | Pernoite em Templo
Após café da manhã, saída para passeio de barco (durante o inverno, sujeito a condições climáticas).
(Quando o lago estiver congelado o passeio será cancelado).
Seguiremos em direção ao templo Woljeongsa ou Templo Samhwasa ou templo Shinheungsa para ter uma êxperiência de hospedagem dentro de um templo.
Ao chegar, troque sua roupa por uma preparada para uso no templo, receberá formação sobre o templo, regulamentos e cronogramas.
Jantar simples vegano incluído.
Participe da cerimônia budista e do passeio pelo templo.
Durante uma noite, não haverá televisão e telefone no quarto em estilo coreano sem cama (colchão fino e cobertor são espalhados no chão do quarto para dormir à noite) e não é permitido o consumo de álcool no templo.
Os quartos e banheiros são compartidos, divididos em grupos de homens e mulheres.
Clientes podem optar em pernoitar em hotel categoria turística em quarto privativo e o café da manhã do dia seguinte será realizado no hotel ao invés da experiência durante a cerimônia budista pela manhã no templo.
Pernoite no templo ou hotel simples, de acordo com a escolha do cliente.
Dia 10 — Goseong DMZ | Parque Nacional Monte Seorak
Despertar as 3h para o culto matinal (somente para voluntários).
Após o café da manhã, saia do templo e viaje para Goseong para visitar o Observatório da Unificação da Zona Desmilitarizada (DMZ), o mirante mais próximo para avistar o Monte Geumgangsan (Kumgang) na Coreia do Norte.
O Museu da Zona Desmilitarizada, localizado dentro do observatório, oferece informações valiosas sobre a história da Zona Desmilitarizada e sua importância ecológica.
Em seguida, continue até o Porto e Mercado de Peixes de Daepo, em Sokcho – um vibrante destino costeiro conhecido por seus frutos do mar frescos, barracas de mercado movimentadas e iguarias locais.
Pernoite no Monte Seorak (Sokcho).
*Observação: a visita ao Observatório da Unificação da DMZ pode ser cancelada devido às condições locais e substituída por uma atração alternativa, se necessário.
Dia 11 — Parque Nacional Monte Seorak | Seul
Após café da manhã, saída em direção ao Parque Nacional do Monte Seorak , incluindo o Templo Shinheungsa e passeio de teleférico para Fortaleza Gwongeumseong.
Continuação até Gapyeong para visitar o Garden of Morning Calm Flower and Tree Park, que exibe a vegetação coreana.
Traslado para Seul e hospedagem.
Dia 12 — Seul | São Paulo
Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado para o aeroporto e voo de retorno para o Brasil.
Dia 13 — São Paulo
Chegada à São Paulo e fim dos serviços.