Dia 01 – São Paulo / Johanesburgo
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos para embarque com destino a Johanesburgo.
Dia 02 – Johanesburgo / Região do Kruger Park (Reserva Privativa)
Chegada em Johannesburg, e reembarque no voo com destino à região próxima ao Kruger National Park. Chegada e traslado até a reserva privativa selecionada para hospedagem. À tarde, saída para o primeiro safári que será realizado em jipes abertos 4×4, acompanhados de um ranger e seu rastreador shangaan, que utilizam holofotes e rádios para se comunicarem com os outros jipes, a fim de localizar as manadas ou um animal específico. Ao entardecer, parada em um ponto estratégico para admirar o pôr do sol. Ao final, retorno ao lodge para jantar. Dependendo das condições climáticas, o jantar será servido em uma área externa, conhecida como Boma, que normalmente é um espaço com piso de terra batida ou de areia, cercado por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar as carnes, um costume das etnias africanas. Dependendo do lodge, os Bomas possuem variações em sua estrutura e decoração.
Parque Nacional Kruger – Um dos maiores e mais famosos parques nacionais da África, situa-se na ponta nordeste da África do Sul e abrange a província de Mpumalanga e Limpopo. A área de superfície do parque possui 19633 km², já que muitas das reservas privativas ao redor removeram suas cercas, permitindo que os animais circulem livremente entre as reservas, criando uma área de vida selvagem como nenhuma outra. Esta região é o lar de várias espécies de mamíferos, répteis, pássaros, anfíbios e árvores.
Dias 03 e 04 – Região do Kruger Park (Reserva Privativa)
O primeiro safári do dia terá saída logo cedo, pela manhã. Os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Parada para apreciar o amanhecer. Em seguida, retorno ao lodge para se deliciar com o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde, livres para desfrutar da infraestrutura do lodge, para pequenas caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar. À tarde, saída para o segundo safári do dia até o anoitecer. Serão rastreados animais ainda não vistos, nos safáris anteriores, neste rico ecossistema.
Dia 05 – Região do Kruger Park (Reserva Privativa) / Cape Town
O último safári será realizado logo cedo, pela manhã, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens menores, a vegetação e plantas endêmicas. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido do traslado ao aeroporto da região próxima ao Kruger National Park para embarque no voo com destino a Cape Town, com conexão via Johannesburg. Chegada à cidade considerada como uma das mais bonitas do mundo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.
Cape Town – Considerada a cidade mãe da África do Sul, fundada pelos holandeses em 1652, é a atual capital legislativa do país, importante centro industrial e porto da África. Uma das cidades mais graciosas e atraentes do país, situa-se aos pés da Table Mountain (1088m de altura) e às margens da Table Bay, que lhe conferem um ar pitoresco e um clima mediterrâneo, além das fascinantes paisagens.
Dias 06 e 07 – Cape Town
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Dia 08 – Cape Town
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Aproveite este último dia em Cape Town para compras. Com preços razoavelmente acessíveis, devido ao favorável câmbio e baixos custos em sua produção, Cape Town irá superar suas expectativas. Com várias opções de shoppings, não perca a oportunidade de conhecer e experimentar o Victoria Wharf localizado no Victoria & Alfred Waterfront e o Canal Walk localizado em Century City. E as feiras e mercados ao ar livre, como por exemplo, o Greenmarket Square, um dos mercados mais antigos de Cape Town.
Dia 09 – Cape Town / São Paulo
Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Cape Town para embarque no voo com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.