Dia 1 – Budapeste, Hungria.
Bem-vindo a Budapeste, agitada capital da Hungria abrangendo as margens do Danúbio. Traslado por conta própria para o hotel. O resto do dia é livre para começar a explorar a metrópole mais cosmopolita do Leste da Europa.
Dia 2 – Budapeste.
Seja enquanto você visita os lugares famosos, compra bordados feitos a mão ou se delicia com um bolo recheado de creme em uma confeitaria histórica como a Gerbeaud… A energia de Budapeste é simplesmente incrível. No seu PASSEIO GUIADO, você verá a Praça dos Heróis, e também o enorme complexo do castelo, no alto da colina. Destaque para o Bastião dos Pescadores e a Igreja da Coroação de Matthias, do século 11, onde vários monarcas húngaros foram coroados. Veja as oito pontes da cidade – muitas delas um espetáculo a parte – que conectam a antiga Buda, na margem direita do rio, com Pest, na margem esquerda. Você pode até mesmo querer atravessar a Ponte das Correntes, construída em 1849 e um símbolo de Budapeste.
Dia 3 – Budapeste (Embarque).
Você tem essa manhã para explorar mais de Budapeste. Talvez, visitar a Basílica de Santo Estevão, com uma plataforma panorâmica que permite apreciar incríveis vistas da cidade. Nesta tarde, embarque no seu navio e conheça a sua tripulação durante um coquetel a bordo. (B,D)
Dia 4 – Budapeste–Viena, Áustria.
Aproveite um dia de relaxamento a bordo e se impressione com a belíssima paisagem nas duas margens do Danúbio. A Hungria está a esquerda da direção do cruzeiro e a Eslováquia, à direita. Os dois países compartilham o Danúbio num trecho de 93 quilômetros, com a fronteira no meio do rio. Esta tarde, chegada em Viena, capital da Áustria. Conhecida como Cidade da Música, ela inspirou o gênio criativo de Mozart, Beethoven e Strauss. Um concerto opcional está disponível durante a sua estadia.
Dia 5 – Viena.
Às margens do Danúbio azul, o antigo centro do poderoso Império Habsburgo, capital mágica da Áustria possui uma arquitetura dourada. A cidade é o lar do luxuoso complexo do Palácio Imperial de Hofburg , com o seu Coral dos Meninos de Viena e os deslumbrantes garanhões Lipizzaner; da neorrenascentista Ópera de Viena e a imponente Catedral de Santo Estêvão. Estas e outras inúmeras atrações serão mostradas durante o seu PASSEIO GUIADO. Faça compras na atraente rua de pedestres Kärntnerstrasse, e saboreie um pedaço de Sachertorte ou Apfelstrudel em um dos clássicos cafés vienenses – instituições históricas que ajudaram a moldar a cultura de Viena.
Dia 6 – Dürnstein–Melk.
Dürnstein, conhecida por um magnífico edifício barroco – a igreja Stiftskirche com a sua fachada azul construída nos anos 1700 -, está situada no centro da região vinícola do Wachau. As ruas principais dessa pequena cidade – com uma população inferior a mil pessoas – são repletas de residências do século 16 e charmosas ruas de paralelepípedos. Esta manhã, seu Guia Local o levará a um PASSEIO GUIADO A PÉ, e contará a história do rei inglês Ricardo Coração de Leão, que foi prisioneiro no castelo cujas ruínas se erguem acima da cidade. Durante o almoço, navegue pelo pitoresco Vale do Wachau e chegue a Melk no começo da tarde. Aqui, aprecie um VISITA GUIADA pela ABADIA BENEDITINA do século 11, um dos maiores monastérios da Europa. A abadia é o lar de uma biblioteca com mais de 80 mil livros impressos e dois mil manuscritos. Você será cativado pelo esplendor da igreja com seus afrescos no teto, formidável altar, estátuas de mármore, e uma cúpula de 63 metros de altura. A partir do terraço da abadia, a vista do Danúbio e seus arredores é de tirar o fôlego! Esta tarde você poderá apreciar um pouco dos FAMOSOS VINHOS do Vale do Wachau.
Dia 7 – Passau, Alemanha.
Hoje, você pode escolher entre diversas excursões opcionais de dia inteiro: para Salzburgo, conhecer alguns lugares do filme A Noviça Rebelde; ou para a medieval Český Krumlov, na República Tcheca, Patrimônio Mundial da UNESCO. Outra opção é ficar no navio e relaxar enquanto você navega para Passau, localizada no ponto onde os rios Inn, Ilz e Danúbio se encontram. Passau é um labirinto de ruas estreitas de paralelepípedos, com lindas casas burguesas. A Catedral de Santo Estevão, uma obra de arte da arquitetura barroca italiana, é o lar de um dos maiores órgãos de igreja do mundo, com 17.774 tubos. Visite os destaques durante o PASSEIO GUIADO A PÉ incluído.
Dia 8 – Regensburg.
Remontando ao tempo dos Celtas, por volta de 500 a.C, Regensburg é uma das cidades medievais alemãs melhor preservada. Fundada durante o Sacro Império Romano e única cidade alemã não bombardeada durante a Segunda Guerra, Regensburg tem pelo menos 1.300 edifícios listados como de interesse histórico. Os destaques da arquitetura durante seu PASSEIO GUIADO A PÉ incluem a Altes Rathaus (antiga prefeitura), construída no século 13, e a Porta Pretoria, portão da antiga fortaleza romana construída no ano 179 d.C. Perca-se pelas ruas e vielas da cidade e descubra inúmeras mansões com altas torres. Famílias ricas construíam estas torres para evidenciar sua posição social, durante a Idade Média, e muitas das mansões sobreviveram até os dias de hoje. Atravesse a Steinerne Brücke (ponte de pedra), do século 12, e a mais antiga do gênero, na Alemanha. Pegue uma cerveja e deleite-se com um LANCHE incluído na Historische Wurstküche (Velha Cozinha da Salsicha), um dos restaurantes mais antigos da Alemanha. Aqui — onde os moradores se encontram — sinta a vibrante atmosfera e vislumbre as incríveis vistas ao longo do rio. Depois do jantar, você será apresentado a algumas das mais FAMOSAS CERVEJAS da Alemanha.
Dia 9 – Roth Nuremberg.
Esta manhã, a escolha é sua – com um Guia Local, conheça os CAMPOS DE DESFILES, nas proximidades de Nuremberg; ou faça um PASSEIO GUIADO em Roth. Esta cativante cidade bávara, com suas casas em estilo enxaimel e a praça do mercado é também um centro industrial de produção têxtil. Ao optar por este passeio, você visitará o interessante MUSEU INDUSTRIAL e, em contraste, verá as pinturas reunidas no Schloss Ratibor – um antigo pavilhão de caça construído em 1535, o qual possui um pitoresco pátio interno.
Dia 10 – Nuremberg (Desembarque)–Praga, Republica Tcheca.
Após o café da manhã, diga adeus à sua tripulação e viaje em ônibus para Praga, a Cidade Dourada.
Dia 11 – Praga.
Praga é uma cidade preservada através de mais de 1.200 anos de história e, ao contrário de outras capitais europeias, não foi bombardeada durante as Guerras Mundiais. Um GUIA LOCAL mostrará os tesouros da cidade, como o Relógio Astronômico na Cidade Velha, construído em 1410 e que já foi invejado por toda a Europa; os PÁTIOS DO CASTELO DE PRAGA; a catedral de São Vito; e a Ponte Carlos, a mais antiga de Praga. Procure nas lojas cristais trabalhados a mão e livros de arte. Misture-se aos moradores locais na Praça Venceslau, um importante ponto de encontro onde o povo se manifestou contra o regime comunista; ou veja os artistas de rua e barganhe com os camelôs da Ponte Carlos.
Dia 12 – Praga.
Aproveite um dia livre e explore a cidade no seu próprio ritmo. Talvez, visitar o Museu Comunista ou fazer uma excursão opcional para o Bairro Judeu. Experimente os bolinhos de ameixa típicos e a cerveja Pilsner; passeie ao longo do Rio Moldava. Seu Diretor de Cruzeiro terá outras sugestões de coisas para fazer.
Dia 13 – Praga / Brasil.
Café da manhã no navio. Traslado por conta própria até o aeroporto para regresso ao Brasil. Consulte-nos para preços de traslados.