Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

Dicas de viagem para Tailândia

Publicado em: 22/12/2016 AdminTop

A viagem para Tailândia é o sonho de consumo de milhões de turistas de todas as partes do mundo. São cerca de 20  milhões de turistas anuais (versus 6 milhões de turistas que entram no Brasil) atraídas por uma viagem única com experiências novas e muitas descobertas. E não é por menos. A Tailândia é um pais encantador. Suas opções de praias e de cenários deslumbrantes se fundem a excelentes hotéis e a infraestrutura turística completa. Em cada uma de suas regiões, o visitante se depara com lugares instigantes e míticos. Ao sul, há um litoral paradisíaco com praias de sonhos como as de Phuket, Krabi, Koh Phi Phi e Koh Samui.  Ao centro, a excitante capital Bangkok empolga com uma vida noturna instigante, restaurantes de primeiríssima, shopping centers e mercados com ótimos produtos a preços inacreditavelmente baixos.  E ao norte, encontramos paisagens montanhosas exuberantes, fascinantes possibilidade de interação com o mundo animal (passeios de elefante, por exemplo), uma floresta equatorial pontuada por resorts, vilas tradicionais e tribos de povos nativos.

 

E,  sobretudo, a Tailândia destaca-se, por ser  um pais que continua preservando a sua história e sua cultura, com milhares de templos budistas (um mais suntuoso que outro),  mercados de rua, gastronomia exótica, meditação, massagem terapêuticas e uma população receptiva que personaliza a reputação da Tailândia de ser a “terra dos sorrisos”.

TAILANDIA GASTRONOMIA

Doce, apimentado, azedo, salgado. Um típico prato tailandês é uma fusão minuciosa e complexa de pelo menos três desses quatro sabores. E é também uma fusão de sentidos: sempre bem apresentado, perfumado, colorido e suave. A harmonia é tão bem orquestrada que, à primeira vista, a comida parece ser simples, seja ela servida em barracas de rua ou em restaurantes refinados. Mas basta apurar o paladar para perceber a personalidade e a complexidade únicas de cada nota dessa composição. Para atingir o equilíbrio dos quatro sabores, a comida usa e abusa de alguns ingredientes básicos, como o nam pla (molho de peixe salgado), galanga (raiz aromática que lembra o gengibre), capim-limão, pasta de camarão, patê de caranguejo, leite de coco e folhas de limão kaffir. Especiarias, ervas e condimentos são abundantes, como cominho, alho, coentro e pimentas. As frutas também costumam dar tom aos pratos, especialmente abacaxi, banana, carambola, goiaba, manga, tangerina e fruta do conde, bem como tipos endêmicos, como langsat, rambutão, mangostin, durian e sapoti. Saudável e quase sem gordura, uma típica refeição tailandesa é farta em molhos e principalmente arroz, alimento que simboliza hospitalidade e generosidade. A gastronomia na Tailândia é uma grande atração turística. Um dos programas mais procurados por turistas apreciadores de gastronomia são as aulas de culinária tradicional, em que chefs profissionais ensinam, em poucas horas, a preparar alguns pratos básicos. Uma outra atração gastronômica são os jantares típicos em passeios de barco pelo rio Chao Praya, em Bangkok.

CLIMA NA TAILÂNDIA

O clima da Tailândia é tropical, úmido e quente, com três estações: inverno, verão e chuvosa. O melhor período para viajar para Tailândia é, sem dúvida, no inverno (novembro a fevereiro) onde o clima mais ameno (temperatura média de 20º e umidade razoável do ar) favorece um melhor aproveitamento da viagem. No período de inverno, você encontrará, também, um maior número de festividades e celebrações na Tailândia. No verão (março a maio), a temperatura pode chegar a 40º C, com bastante umidade, podendo assim, causar um certo desconforto para seus visitantes. A estação chuvosa (com monções) ocorre entre junho a outubro, o que pode atrapalhar um pouco a sua viagem para Tailândia.

TAILANDIA PREÇOS

A Tailândia destaca-se, ainda, por ser um destino com custo de vida mais barato; sendo considerada uma ótima alternativa para gastar menos em viagens para o exterior. Um diária em abril/2016 em um hotel 4 estrelas bem localizado em Bangkok estava em torno de R$ 200,00. Refeições, lembrancinhas e massagens podem ser adquiridas com preços bem inferior aos praticados no Brasil.

TAILANDIA VISTO

O turista brasileiro é dispensado de visto na viagem para Tailândia e pode permanecer no país por até 90 dias. O passaporte deve ter  no mínimo 6 meses de validade.

TAILANDIA VACINAS

É preciso estar vacinado contra a febre amarela na viagem para Tailândia (em função da doença ainda existir no Brasil). O certificado internacional é exigido no check-in no Brasil e deve, também, ser apresentado ao chegar na Tailândia, após o desembarque. A vacina para febre amarela deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem, para garantir sua validade e evitar encrencas.

TAILANDIA MOEDA

A moeda tailandesa é o baht. Na cotação de 1 de  abril de 2016, 1 dólar valia 35,27 bath. Fazer câmbio é fácil. Os bancos tem guichês de câmbio por toda parte, com cotações bastante próximas. Hotéis, restaurantes e lojas aceitam cartões, mas é bom ter dinheiro em espécie para usar nas compras de valor mais baixo.

Comentários

Comentários

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas