Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

Europa em julho: o que fazer?

Publicado em: 29/04/2019 AdminTop
Torre eiffel em um dia ensolarado de calor

Em diversas partes do mundo, no meio do ano é quando acontecem os meses oficiais de férias. No hemisfério norte, por exemplo, esse período é o de verão, que vai de junho a setembro, e por isso muitas pessoas aproveitam para visitar a Europa em julho.

Para de fugir das baixas temperaturas do Velho Continente no fim do ano, muitos recorrem às férias escolares para conhecerem os países europeus. Neste período, os dias duram mais, acontecem inúmeros festivais e atrações especiais em diversos países e as ruas das cidades ganham mais vida.

Se você está planejando uma viagem para a Europa em julho, este guia da Top Brasil Turismo é para você.

Aqui, será possível encontrar dicas do que fazer na temporada de calor, quais roupas levar e outros truques que farão toda a diferença na sua trip.

Além disso, você conhecerá uma lista completa com os melhores países e cidades para curtir as férias no verão europeu. Vamos lá?

O clima da Europa em julho

De 21 de junho a 22 de setembro é verão no continente europeu — no entanto, os meses de julho e agosto costumam ser os meses mais quentes.

Em Portugal, por exemplo, os termômetros podem chegar facilmente à casa dos 40ºC.

Há ainda cidades que sofrem com o clima extremamente quente e seco que faz nessa época, como é o caso de Sevilha e Madrid na Espanha e Milão na Itália.

Outro destaque para a temporada é que no verão da Europa os dias são longos e não é difícil ver o sol se pôr por volta das 22h.

Sim, isso mesmo: em alguns lugares a noite começa apenas às dez da noite. Dá para acreditar?

Vista aérea da Grécia com um pôr do sol

Fonte da imagem: Travel the world.

Dessa forma, em julho é quando os europeus reencontram a vontade de viver e de curtir fora de casa. As cidades ganham vida com muita programação ao ar livre, dias compridos e temperaturas, finalmente, mais quentes.

Existem ainda diversas atrações que só funcionam no verão, e isso explica porque é o mês de alta temporada do Velho Continente, não é mesmo?

O que levar na mala

Como os dias são quentes e extremamente abafados, leve apenas roupas frescas para a viagem. Se você for mulher, dê preferência para shorts, saias, vestidos e regatas sem manga. Já para os homens, as bermudas e as camisetas são bem-vindas.

É preciso lembrar que na Europa em julho faz tanto calor quanto no Brasil.

Por isso, as peças mais confortáveis e leves são ideais para você curtir os seus passeios.

Mulher fazendo a sua mala de verão para Europa em julho

É necessário levar roupas leves para férias na Europa em julho. Fonte da imagem: Aarp.org

No entanto, não deixe de colocar alguma jaqueta mais fina ou até mesmo um cardigã ou blazer na sua mala. Em alguns países — como os que estão localizados mais ao Norte — costuma-se esfriar na parte da noite, por isso é bom estar prevenido(a) para caso haja queda nas temperaturas.

Quanto aos sapatos, prefira calçados que unem conforto e estilo.

Uma das principais formas de conhecer a Europa em julho é passeando a pé o dia todo, portanto, é essencial que o seu corpo esteja preparado para caminhar muito. Assim, um tênis e um chinelo não podem faltar na mala.

O que fazer na Europa em julho

Com os dias mais longos, existem diversas atividades ao ar livre para você realmente aproveitar e viver uma experiência local. Por isso, listamos abaixo alguns dos melhores passeios para se fazer na Europa em julho. Confira!

Piquenique

Muitas pessoas se divertindo no parque, fazendo piquenique e relaxando

Um piquenique em parques, praças ou até mesmo na praia sempre será uma ótima pedida para os dias de verão europeu.

Caminhar

Quem diz que viagem de férias é apenas para descansar, está enganado(a).

Deixe para relaxar quando estiver de volta ao Brasil!

Pois lá a regra é separar um sapato bem confortável e sair desbravando as cidades.

É caminhando que sempre nos deparamos com um lugarzinho especial que não estava inicialmente no roteiro e que nos surpreende de forma positiva.

Jardins e parques públicos

Os gardens e os parques públicos europeus são muito comuns e famosos. Assim, os habitantes que não correm para a praia costumam estender suas cangas e toalhas para aproveitar o sol por ali mesmo durante o verão.

Seja para ler um livro ou seja para curtir os festivais de música e de arte, fique de olho nas programações oficiais dos parques de cada cidade e vá viver o país como os gringos fazem. Você não irá se arrepender.

Tour de bicicleta

Bicicletas laranjas, transporte ideal para aproveitar o verão na Europa em julho

Na maioria dos países do Velho Continente a bike é um dos transportes mais populares, e por isso, existem centenas de serviços de aluguéis de bicicletas.

Então, aproveite os longos dias da Europa em julho para deixar os táxis de lado e conhecer a cidade de cima de uma. Assim como caminhar, esse programa te reservará surpresas e cantinhos muito agradáveis.

Vantagens de viajar para a Europa em julho

Cada estação do ano garante um presente diferente na Europa. Tanto com a neve caindo e as pistas de Esqui e Snowboard abertas quanto com aquela exposição de jazz gratuita na praia, emoções não faltam quando estamos no Velho Continente.  

Mas, como este manual é sobre o verão na ‘terra mais histórica e cultural do mundo’, confira abaixo uma lista com as principais vantagens de viajar para a Europa em julho:

  • Dias longos: como já mencionado acima, com as altas temperaturas os dias facilmente duram até às 22h — e isso significa mais tempo para curtir as atrações;
  • Mais programações: por conta do inverno rigoroso, é comum que algumas atividades e pontos turísticos só funcionem nos meses do verão. Além disso, diversas atrações estendem o seu horário de funcionamento para que as pessoas possam aproveitar muito mais;
  • Muitas festas ao ar livre: é também no mês de julho que a maioria dos festivais e exposições acontecem na Europa. Além disso, as atividades culturais, os shows e as feiras também ocorrem com mais frequência nesta temporada;
  • Alegria e curtição: no verão as pessoas estão mais alegres, não é mesmo? E justamente por conta de toda programação intensa que acontece, as cidades ganham mais vida e felicidade. Quer coisa melhor?

Melhores destinos da Europa em julho

Se você está pensando em ir para o continente europeu nas suas férias do meio do ano, te daremos uma mãozinha.

banhistas se divertindo no lago

Listamos abaixo os melhores lugares da Europa em julho para te ajudar a planejar a road trip ou o mochilão perfeito. Confira!

Paris — França

Já dizia Audrey Hepburn: “Paris is always a good idea!”. E é verdade, Paris é sempre uma ótima ideia.

No verão a cidade ganha ainda mais cor. As margens do Rio Sena recebem uma programação infantil intensa, além de cadeiras para relaxar e dunas de areia que te farão viver uma experiência de ‘praia pariense’. Com certeza você nunca imaginou isso antes, acertamos?

Duas meninas com um mapa em frente à Torre Eiffel com roupas de verão aproveitando a Europa em julho

Paris é um excelente lugar para o tour da Europa em julho. Fonte da Imagem: Eurail

Paris é um excelente lugar para o tour da Europa em julho. Fonte da Imagem: Eurail

Um piquenique aos pés da Torre Eiffel e um dia de caminhada pelos jardins do Museu do Louvre devem estar no seu roteiro. E, por último, não deixe também de se organizar para curtir os cinemas ao ar livre e os eventos esportivos espalhados pela cidade nos dias de sol.

Algarve — Portugal

gruta no mar em Algarve

Definitivamente o Algarve em Portugal é um dos melhores lugares para curtir na Europa em julho.

Fazer um passeio de barco até a Caverna de Benagil — um dos points mais cobiçados e mais fotografados do país — é obrigatório. Além disso, a região do Algarve é ainda muito conhecida pelas suas belíssimas praias com formações rochosas e pelas suas festas badaladas.

Não deixe de visitar também a Praia do Beliche e o Farol de Sagres — este último permitirá que você veja de perto as muralhas do século XV.

Croácia

Aqui fica até difícil indicar apenas uma cidade. Aproveite as suas férias na Europa em julho e conheça as maravilhas que a Croácia reserva.

Vista da cidade entre mar e lago, na Croácia. Ótimo destino para o verão da Europa em julho

Não deixe de visitar a Gruta Azul, a Gruta Verde, Hvar e a praia de Budhovac, pois sem dúvidas, estes passeios são imperdíveis.

A espetacular cidade medieval Dubrovnik também é parada obrigatória. O local, que é praticamente uma aula de história a céu aberto, é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Noruega

vista aérea do mar entre as montanhas na Noruega

Noruega é um ótimo destino para quem não quer pegar o frio extremo, mas também deseja fugir das temperaturas altíssimas da Europa em julho.

Isso porque, mesmo no verão, ainda é possível ver a neve no topo das montanhas do país.

Portanto, para quem gosta do contato com a natureza essa é uma ótima opção de embarque.

Na Noruega você poderá passar horas caminhando e contemplando os cenários exuberantes que apenas o país dispõe.

Puglia — Itália

A região de Puglia te reservará as praias mais belas da Itália. O litoral é cercado por falésias que garantem o charme do lugar e a fazem parecer um paraíso.

Cidade de Puglia, na itália. Cidade banhada pelo mar

Em uma excursão, você poderá ainda conhecer outras regiões igualmente belas do sul do país.

A cidade de Otranto, por exemplo, conta com praias de areias branquíssimas e águas super cristalinas. Você não pode deixar de visitar.

Como contratar uma agência para planejar a sua viagem para a Europa

Uma das maiores vantagens de se contratar uma agência de turismo é poder contar com quem entende do assunto para planejar as suas férias dos sonhos.

Se o destino for a Europa em julho, uma empresa especializada consegue te orientar e personalizar todo o seu roteiro, evitando assim países caros demais ou que fogem do seu perfil de viajante.

Além disso, adquirindo esse serviço você conta com inúmeras comodidades — como o traslado do aeroporto para o seu hotel e guias que falam português.

Vilarejo com pessoas turistando e caminhando, ideal para curtir a Europa em julho

A possibilidade de fechar tudo diretamente do Brasil e fugir das variações cambiais também são vantagens e tanto.

Afinal, economizar e viajar sem ter que se preocupar com nada é o que todo turista almeja, não é mesmo?

Assim, como você pôde perceber, curtir as férias na Europa em julho é uma excelente opção.

No entanto, é importante contar com a ajuda de quem é experiente no ramo.

A Top Brasil Turismo, por exemplo, possui mais de 19 anos de experiência no planejamento de roteiro para os mais diversos destinos e tipos de turistas. Confira os principais pacotes europeus com o melhor custo-benefício do mercado e boa viagem!

Comentários

Comentários

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas