Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre a sua próxima Viagem:

Dicas de viagem para a Índia

Publicado em: 22/12/2016 AdminTop

A viagem para Índia proporciona para seus visitantes uma experiência única, intensa e fascinante. São momentos mágicos com fortes emoções e visões deslumbrantes de uma cultura milenar que enriquece a cada momento com sua diversidade e contrastes. E não é por menos. A Índia apresenta peculiaridades que fazem com que o destino seja um dos mais instigantes de todo o mundo: paisagens estonteantes, vibração, cores e espiritualidade. Tudo isso, com muita diversidade: de bazares antigos a modernas butiques, tranquilos templos e festivais espirituais, locais completamente rurais e enormes e tumultuadas metrópoles. E, também, muito exotismo que transborda na cultura do seu povo: costumes, comida, tradições, tudo é diferente na Índia, em relação à nossa cultura. O segredo é se deixar envolver, sem preconceitos, sem muitas tentativas de explicações e avaliações. No final, a surpresa: a sensação de que a Índia nos tira do nosso eixo. Ninguém volta da Índia a mesma pessoa que foi.

PONTOS TURÍSTICOS DA ÍNDIA

Confira os principais pontos turísticos da Índia, destacando o triângulo de ouro, formado pela fascinante Nova Delhi, a colorida e vibrante Jaipur, e a encantadora Agra com o seu belíssimo Taj Mahal. Fora do triângulo, recomendamos, também,  a mística Varanasi, com o seu sagrado rio Ganges e a “Veneza do Oriente” Udaipur, com o seu lago Pichola.

NOVA DELHI

Nova Delhi, capital da Índia, oferece muitos atrativos culturais, históricos e arquitetônicos.  Assim, em Nova Delhi você encontrará museus, galerias de arte, mercados, monumentos antigos e uma arquitetura diferenciada, com avenidas largas e arborizadas e seus altos prédios governamentais.

Nova Delhi destaca-se, também, por ser uma cidade de contrastes, onde jovens com roupas modernas se misturam a mulheres de sáris (traje típico das mulheres indianas, constituído de uma longa peça de pano que envolve e cobre todo o corpo) e os sadhus ou homens santos (pessoas  de aparência exótica que  vivem exclusivamente para meditar).  Da mesma forma, carros modernos dividem a mesma rua com riquixá (típico meio de transporte em que uma pessoa puxa uma carroça de duas rodas), carros antigos, motos e animais. Na mesma linha, inúmeros hotéis e restaurantes de luxo se misturam com comunidades de baixa renda.

PASSEIOS  NA CIDADE ANTIGA DE DELHI

Nova Delhi oferece muitas atrações para seus visitantes. Um passeio imperdível é conhecer a Cidade Antiga de Nova Delhi. Aproveite para ir de riquixá. Assim, além de curtir um transporte típico da Índia, você explora as melhores atrações culturais e históricas de Nova Delhi. Confira abaixo as nossas dicas!

MESQUITA DE JAMA MASJID

A Mesquita de Jama Masjid, na Cidade Antiga, é a maior da Índia e a segunda maior do mundo, além de ser um exemplo eloquente da arquitetura e do fervor religioso da Dinastia Mughal, que reinou entre os séculos XV e XVIII no sul do continente asiático.

CHANDNI CHOWK

No Chandni Chowk (“Mercado iluminado pela lua”), situado no coração da Cidade Antiga,  explore os bazares movimentados que fazem parte da vida indiana e visite  santuários e templos históricos.  Pechinche nas compras e experimenta a atmosfera desse mercado caótico, colorido e fascinante. Evite, sempre que possível, comida de rua nesta região do Chandni Chowk,  pois as condições de higiene nem sempre são as mais favoráveis.

FORTE VERMELHO

O Forte Vermelho, também na Cidade Antiga de Nova Delhi, tem esse nome por causa das enormes paredes de arenito vermelho, que ficam a 33 metros de altura em algumas partes. Enquanto você estiver no Forte Vermelho, explore o Museu do Memorial da Guerra Indiano, criado como uma homenagem aos soldados que participaram da Primeira Guerra Mundial em nome dos britânicos. Confira também o bazar Chatta Chowk (antigo mercado em que itens como seda e joias eram vendidos aos membros da classe nobre). Hoje, ele está cheio de vendedores ambulantes vendendo lembranças.

RAI GHAT

Raj Ghat é um memorial e local onde se encontram as cinzas de Mahatma Gandhi. Consiste em uma plataforma de mármore negro, sobre a qual está colocada uma chama eterna. Simboliza o local em que Gandhi foi cremado em 31 de janeiro de 1948, e abriga também os restos mortais de outros importantes líderes indianos.

PASSEIOS NA DELHI MODERNA

Na Delhi Moderna você encontrará uma cidade projetada com largas avenidas e arquitetura colonial inglesa.  Nesta região, não deixe de visitar o Qutub Minar, um complexo de construções e ruínas medievais, listada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e um dos locais, em Nova Delhi, mais visitados.  Visite também o Mausoléu do Imperador Humayun, o Templo de Lótus (construído em mármore branco e em formato de flor de Lótus),  India Gate (memorial dos soldados do exército indiano que morreram na Primeira Guera Mundial) e o Parlamento.  Um lugar imperdível na Delhi Moderna é o Templo Akshardham (maior complexo de templo hindu de Nova Delhi e uma excelente opção para experimentar a tradicional cultura, espiritualidade, patrimônio e arquitetura da Índia em um só lugar).  Para relaxar, não deixe de explorar o Jardim Lodhi (ou Lodhi Park), um lugar bem tranquilo e cheio de árvores. Além de caminhar  e observar o pessoal fazendo yoga pelo parque, você pode visitar as tumbas e mesquitas que ficam lá dentro e são muito bonitas.

 

JAIPUR

Distante cerca de 260 km de Nova Delhi (aproximadamente 5 horas de viagem de ônibus), Jaipurdestaca-se por suas paisagens maravilhosas, suntuosos palácios e uma cultura vibrante, demonstrada por suas lojas, restaurantes e bazares. Uma boa pedida é explorar os salões, pavilhões e templos do Forte Amber e conhecer um pouco das culturas mulçumana e hindu. Para tornar o passeio ao Forte Amber mais fascinante você pode subir até o topo da colina onde fica o forte, no dorso de um elefante.  Outra pedida é fazer um passeio na cidade para visitar os seus inúmeros monumentos: Palácio do Marajá (residência Real que foi transformada em museu); Observatório “Jantar Mantar” (considerado um dos observatórios astronômicos mais bem preservados da antiguidade), entre outros. Aproveite, também para explorar a cultura de Jaipur com suas artes, artesanatos, joias, tecidos pintados a mão e escultura em pedras.

AGRA

Distante apenas 200 quilômetros de Nova Delhi, Agra é um dos principais destinos turísticos indianos. O motivo é simples: é nela que se situa o belíssimo Taj Mahal, construído em mármore branco no século XVI e considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. Outra boa pedida em Agra é visitar o Forte Agra, patrimônio da humanidade, com sua majestosa arquitetura.  Suas fortificações são de arenito vermelho e englobam um complexo de construções de diferentes estilos arquitetônicos.

VARANASI

Em Varanasi encontra-se um dos rios mais sagrados da Índia, o Ganges. Em seu leito, 7 km de escadarias de concreto ficam repletos de fiéis logo que os primeiros raios do sol aparecem. Bem cedo pela manhã, realize um passeio de barco pelo Ganges para observar os locais de cremação e dos banhos de purificação. Á tarde, aproveite para assistir a cerimônia Aarti, que acontece todos os dias às margens do Rio Ganges. Trata-se de um ritual hindu, onde são acessas velas e lâmpadas a óleo em oferenda aos deuses, além da entoação de cânticos e mantras. Além de curtir o mítico rio Ganges, explore as vielas estreitas e instigantes templos de Varanasi.

UDAIPUR

Conhecida como a “Veneza do Oriente”, Udaipur é famosa pelo alto nível de seus hotéis e restaurantes, muitos localizados próximo ao lago Pichola. É considerada uma das cidades mais ricas da Índia e tida como importante centro cultural e artístico. Sua atração principal é o Palácio de Udaipur – grandiosa construção com mosaicos esculpidos no mármore e cúpulas ornamentadas no alto de torres octogonais.

VIAGEM A INDIA DE TREM

É possível conhecer a Índia sob um novo ângulo: a partir das grandes janelas do Maharaja’s Express, um trem luxuoso decorado de forma semelhante às carruagens usadas pelos antigos marajás. Os itinerários sempre começam ou terminam em Nova Delhi e, impreterivelmente, incluem uma visita ao Taj Mahal.

VIAGEM PARA INDIA E NEPAL

É comum quem vai à Índia esticar a viagem até o Nepal. Permeado por magníficos templos, paisagens montanhosas, lagos e planícies, o país se descortina como um destino que vai além de seu atrativo mais conhecido: o Everest, a montanha mais alta do mundo, com 8.848 m. Em Kathmandu, capital do Nepal, aproveite para explorar o movimentado comércio local, no seu centro histórico e nas ruas medievais, que exalam aroma de essências e incenso. E não deixe de admirar a impressionante concentração de templos, palácios e santuários nos arredores da Praça Dubar.

MAPA DA ÍNDIA

Confira abaixo, o mapa da Índia, com destaque para ou seus principais destinos turísticos.

COMPRAS NA ÍNDIA

Uma das melhores atividades na Índia é fazer compras. Afinal a Índia oferece artesanato, seda e produtos de primeira qualidade, com preços bem atrativos. Blusas, echarpes e cachecóis de caxemira e pashmina –  dois tipos de lãs do norte da Índia – são presentes certeiros. Macios e extremamente confortáveis, podem ser encontrados em várias cidades da Índia. Em Agra, o destaque são as peças de decoração enfeitadas com pedras incrustadas, um método amplamente utilizado na construção do Taj Mahal. Outros presentes comuns são peças de madeiras gravadas e xales e tecidos coloridos.  Tapetes de altíssimas qualidade podem ser encontrados em Nova Delhi. Mesmo que não seja possível comprá-los, em função da limitação do peso de bagagem, é simplesmente um deleite visitar alguns dos fabricantes, que lhe explicarão os métodos de tecelagem.  Nova Delhi é, também, cheia de mercados legais. Não dá para ir lá e não visitar pelo menos um. Se você não se incomodar com mercados caóticos, Chan dni Chowk, Space Market e o Sarojini Market são opções imperdíveis para comprar roupa e bugigangas,  tanto pela variedade de opções como pelos preços imbatíveis. Agora se você prefere um mercado mais arrumadinho e bonitão, uma ótima opção é o Dilli Hat, onde você encontrará produtos típicos de todos os estados da Índia,  principalmente artesanatos.

COMIDA TÍPICA DA ÍNDIA

A culinária indiana é  caracterizada pelo extenso uso de vários tipos de temperos, ervas e outros vegetais, além de frutas locais. Cada família da cozinha indiana possui um extenso sortimento de pratos e técnicas culinárias. Como consequência, ela varia de região para região, refletindo a variedade demográfica e a diversidade étnica do subcontinente.

Aqui os vegetarianos não terão grandes problemas, enquanto que os carnívoros terão que se contentar com muito frango e cabrito, muita pouca carne de boi e quase nenhum porco. Restaurantes estrelados de hotéis ou casas recomendadas lhe oferecerão comida de alta qualidade e, sem exageros, podem ser o ponto alto de sua viagem. Entretanto, evite na maior parte das vezes, a comida de rua. As condições de higiene nestes locais nem sempre são das melhores.

VISTO NA VIAGEM PARA  ÍNDIA

Brasileiros necessitam de visto  na viagem para  Índia. O visto para Índia deve ser solicitado pelo site www.indianvisaonline.gov.in e  tem validade de permanência de até 30 dias. Além do visto, o passaporte deverá ter validade mínima de 06 (seis) meses a contar a partir da data de retorno ao Brasil.

VACINA NA VIAGEM PARA INDIA

É preciso estar vacinado contra febre amarela na viagem para Índia. O certificado internacional é exigido no check-in no Brasil e deve, também, ser apresentado ao chegar à Índia, após o desembarque. A vacina para febre amarela deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem, para garantir sua validade e evitar encrencas.

BAGAGEM NA VIAGEM PARA ÍNDIA

A franquia de bagagem para voo interno na Índia é de uma peça de até 15 kg + bagagem de mão de até 7 k por pessoa.

VESTUÁRIO NA ÍNDIA

Devido ás tradições e á cultura do país, é exigido que os visitantes usem vestimentas adequadas durante às visitas ao Taj Mahal. Por isso, não são permitidos ombros e joelho á mostra.

TEMPERATURA NA ÍNDIA

Varia de tropical no sul e temperado no norte. A dica é programar a viagem para os meses de outubro a março, quando o clima é mais ameno e não há chuvas constantes, características das monções.

HORAS DE VOO PARA ÍNDIA

O total de horas de voo para Índia, partindo de São Paulo é 17H50, pela Emirates (Guarulhos/Dubai/Nova Delhi), sem considerar o tempo de espera para conexão (Dubai Nova Delhi).

FUSO HORÁRIO ÍNDIA

São cerca de nove horas a mais em relação ao horário de Brasília.

IDIOMA NA ÍNDIA

São mais de 400 idiomas e dialetos na Índia. A constituição prevê o hindi e o inglês, como oficiais.

Comentários

Comentários

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas