Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil

Ligue ou Envie Mensagem: (11) 3926-8000

Encontre a sua próxima Viagem:

Viagem para a África do Sul: embarque neste fantástico destino

Publicado em: 20/05/2019 AdminTop
Compartilhe!


Localizada entre os oceanos Atlântico e índico, a África do Sul é um país que está cada vez mais alta entre os turistas brasileiros — e não é difícil entender o motivo.

Com cenários compostos de montanhas, praias, safáris e muita cultura, uma viagem para a África do Sul é, sem dúvidas, a experiência mais versátil e única que um viajante pode viver.

O destino é rico em história, atividades radicais, vinícolas e possui ainda uma excelente gastronomia.

E as vantagens de embarcar nessa trip não param por aí.

O clima do país também é muito agradável, permitindo semanas ensolaradas na maior parte do ano. Quer coisa melhor?

A boa notícia é que para apreciar as belas paisagens que uma viagem para a África do Sul revela não é preciso gastar muito.

O local possibilita que viajantes do mundo inteiro vivenciem dias inesquecíveis com valores justos e sem a necessidade de investir tanto dinheiro para aproveitar o melhor de cada cidade.

Se está pensando em viajar para o continente africano, este guia é para você.

Hoje, preparamos um manual completo com tudo o que você precisa saber para embarcar em uma fantástica viagem para a África do Sul.

Vista do porto com diversos barcos que é uma ótima opção de lazer de uma viagem para a África do Sul

Você se surpreenderá com as possibilidades de lazer de uma viagem para a África do Sul.

Aqui você encontrará uma lista com as melhores cidades e atrações turísticas, além de dicas de datas para curtir 100% o país. Gostou? Então, prepare as malas e venha conosco!

O que fazer em uma viagem para a África do Sul

Com 1.221.037 km², a África do Sul é o 24° maior país do mundo. E com esta vasta extensão, decidir o que fazer em um território tão grande pode ser um verdadeiro desafio, não é mesmo?

Mas você não precisa se desesperar!

Para te ajudar a planejar melhor a viagem, listamos abaixo os principais destinos e pontos de interesse que o país reserva para os seus visitantes. Vamos lá?

Joanesburgo

Sendo uma das principais portas de entrada para viajar para a África do Sul, Joanesburgo é uma cidade mais urbana.

Com muitos arranhas céus e uma programação multicultural intensa, é nela que está localizado o estádio da Copa do Mundo de 2010, por exemplo.

O que fazer em Joanesburgo

  • Museu do Apartheid: o museu explica a segregação racial que foi legalmente permitida e aceita na África por mais de 40 anos. Por meio de conteúdos multimídias, é possível aprender sobre a história do racismo existente ali entre 1948 e 1994, quando ainda não existiam leis em defesa dos negros no país;
  • Constitution Hill: o atual museu já serviu como presídio para políticos nos anos que antecederam as legislações contra o racismo;
  • Soweto: está é a região onde os negros que saíam dos grandes centros urbanos , que estavam sendo dominados pelos brancos, se abrigavam;
  • Nelson Mandela Square: espaço que homenageia o grande ícone mundial, Nelson Mandela. Possui uma grande estátua do líder lendário e, ao redor da praça, você encontra ainda diversas lojas para fazer compras;
  • Carlton Centre: também conhecido como Top Of Africa, do local é possível apreciar uma das mais belas vistas de Joanesburgo;
  • Lion Park: neste safári você poderá ver famílias de leões e ainda alimentar girafas. Imperdível, não é mesmo?

Para que você possa curtir 100% todos os pontos de interesse de Joanesburgo, o tempo mínimo ideal de estadia são cinco dias.

Cidade do Cabo

vista cosmopolita da Cidade do Cabo, cidade ideal para uma viagem para a África do Sul

Cape Town é uma cidade bastante cosmopolita. Com serra, mar e paisagens deslumbrantes, a região por si só já é uma grande atração.

O que fazer em Cape Town

  • Table Mountain: nesta montanha com o topo reto, é possível ter uma vista incrível da cidade. Vale frisar que você poderá fazer a subida por trilha ou por bondinho;
  • Signal Hill: um mirante de onde você é capaz de apreciar um belíssimo pôr do sol. Não deixe de colocá-lo em seu roteiro;
  • Robben Island: esta ilha foi a prisão de Nelson Mandela por 18 anos, portanto, tem muita história e cultura para dividir com os viajantes;
  • Waterfront: o porto da cidade foi revitalizado e vale a visita por sua arquitetura que lembra muito as construções dos países europeus.

Considere ficar em Cape Town por, pelo menos, 3 dias. A cidade reserva muitas atrações legais e é a mais visitada durante uma viagem para a África do Sul.

Garden Route

Rota jardim, mar com uma ponte grande cortando-o

Sem dúvidas este é um dos passeios mais procurados e imperdíveis em uma viagem para a África do Sul.

Rota Jardim, como também é conhecida, é o caminho que liga a Cidade do Cabo até Porto Elizabeth e reserva paisagens lindíssimas, além do maior Bungee Jump em ponte do mundo.

Principais cidades para visitar na Garden Route

  • Mossel Bay: com 60 km de praia, se você tiver sorte poderá avistar golfinhos e baleias;
  • Knysna: possui pontos de mergulhos interessantes e uma lagoa separada do mar por duas montanhas;
  • Oudtshoorn: suas principais atrações contam com cavernas de mais de 20 milhões de anos e uma fazenda fascinante de avestruzes;  
  • Tsitsikamma: esta é uma cidade para quem gosta de adrenalina. Trilhas, rapel, surf, mergulho e o maior Bungee Jump do mundo fazem parte das atrações do local;
  • Plettenberg: o local dispõe de ótimas praias e trilhas, sendo ideal para quem deseja saltar de paraquedas.

Existem outras cidades que compõem a Garden Route, no entanto, essas são as principais e com mais pontos de interesse para os turistas.

Assim, considere pelo menos uma semana para realizar a rota.

Como fazer um safári na viagem para a África do Sul

É praticamente impossível falar no continente africano e não pensar em safáris, não é mesmo?

Zebra em um sáfari, passeio indispensável para a sua viagem para a África do Sul

Programe um safári em sua viagem para a África do Sul.

Para ver de perto todos os animais, o ideal é ir entre junho e agosto, a época da seca.

Se você está pensando em acrescentar esse programa na sua trip, confira abaixo uma lista com os melhores safáris da África do Sul.

Kruger National Park

É o principal parque para safári na África do Sul.

Possui quase 2.000.000 de hectares e abriga mais de 500 espécies de animais entre mamíferos, pássaros, répteis, borboletas, anfíbios e peixes.

Acredita-se que há cerca de 100 a 500 mil anos atrás, o primeiro homem da pré-história pisou na região onde hoje é o Kruger National Park.

Curioso e cheio de mistérios, não é mesmo?

Para este passeio o ideal é contar com o serviço de uma agência que organize e planeje tudo para você.

É possível pagar pela entrada no parque e fazer o safári com um carro particular e alugado, no entanto, essa é uma opção extremamente arriscada.

Os guias turísticos conhecem bem a região e podem proporcionar uma experiência mais segura e melhor. Vale o investimento.  

Madikwe Game Reserve

Com cerca de 75.000.00 hectares, o Madikwe Game Reserve fica na fronteira entre a África do Sul e a Botswana, abrigando leões, rinocerontes, búfalos, elefantes e leopardos, os famosos Big Five.

Mulher tirando foto de um elefante no safári de sua viagem para a África do Sul

Vale informar que para realizar este safári é preciso se acomodar em um dos lodges disponíveis no parque.

Rhulani Safari Lodge

O Rhulani é um hotel onde além de se hospedar, você terá a oportunidade de participar de um safári.

A alta temporada vai de outubro até abril e crianças abaixo de 9 anos não são permitidas nas programações com os animais.

Game Drivers

Esses são os safáris realizados em veículos 4×4.

Os passeios, que saem diariamente entre 5h30 e 7h, duram de três a quatro horas e são as opções mais acessíveis para vivenciar esta experiência em sua viagem para a África do Sul.

Quando viajar para a África do Sul

Dois alces no safári da viagem para a África do Sul

Agende a sua viagem para a África do Sul de acordo com a estação do ano que mais te agrada.

Agende a sua viagem para a África do Sul de acordo com a estação do ano que mais te agrada.

O clima da África do Sul é bastante agradável. O seu verão é ameno e o seu inverno não é tão rigoroso, assim, pode-se dizer que as estações do ano são semelhantes às do Brasil.

A melhor época para visitar o país dependerá dos seus objetivos e programações. Joanesburgo, por exemplo, possui invernos mais secos e verões com mais frequência de chuvas.

Já a Cidade do Cabo e a Rota Jardim possuem frios com maior incidência de chuvas e temporadas de calor com um clima nada úmido.

Entre novembro e março é considerada a alta temporada do país em geral.

Portanto, se está planejando a sua viagem para a África do Sul nesses meses é preciso fazer as reservas com antecedência.

Já em agosto e setembro, são ótimos meses para realizar os safáris e também para receber visitas das baleias.

Família de elefantes

Assim, o ideal é que você tenha em mente qual turismo quer realizar e embarcar sem medo nessa trip dos sonhos.

O que levar na mala para a África do Sul

A sua mala vai depender da época em que você for para o país.

O importante é sempre garantir roupas e sapatos confortáveis, além de peças de praia.

Para o período mais quente, as roupas leves, como: batas, camisetas, shorts e bermudas são essenciais. Para o inverno, não dispense os casacos reforçados e as roupas térmicas.

Nos pés, os tênis, os chinelos e as sandálias rasteirinhas são sempre boas opções — já que o país reserva muita caminhada.

Se a viagem incluir safáris, não esqueça dos repelentes, dos binóculos, dos medicamentos contra a malária, protetor solar, protetor labial, hidratante, chapéu ou boné, do óculos de sol, lanterna e dos equipamentos fotográficos para registrar o espetáculo natural que será ver os animais selvagens bem á sua frente.

Porquê contratar uma agência na viagem para a África do Sul

Leão sozinho que é possível observar por meio de um passeio de safári em sua viagem para a África do Sul

África do Sul é um destino incrível e com várias atrações exóticas para visitar.

No entanto, para tornar a sua viagem ainda mais especial você deve contar com os serviços e a experiência de uma agência de turismo que dará todo o suporte em relação aos passeios.

O safári, por exemplo, é arriscado de ser feito por conta própria.

Os guias de turismo têm informações que não são acessadas pelos viajantes, tornando assim a sua vivência mais segura e valiosa.

Além disso, estes profissionais sabem exatamente os locais em que os animais costumam aparecer — e isso garantirá que você possa realmente vê-los.

Outro ponto positivo de contratar uma agência para a sua viagem para a África do Sul é o fato de poder personalizar 100% as suas férias.

As empresas são especialistas em montar roteiros e, sem dúvidas, conseguirão indicar os melhores tours e cidades de acordo com o seu perfil de viajante.

Para isso você pode contar com a Top Brasil Turismo. Com mais de 19 anos de experiência, a empresa possui excelência em organizar viagem para a África do Sul e para centenas de outros destinos ao redor do mundo. 

Acesse o site agora e fique por dentro de todas as promoções e pacotes de trips com o melhor custo-benefício do mercado.

botão que redireciona para o site online

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas