Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil

Ligue ou Envie Mensagem: (11) 3926-8000

Encontre a sua próxima Viagem:

O que fazer na Alemanha

Publicado em: 22/02/2020 AdminTop
Compartilhe!


Alemanha, roteiro para alemanha, pacotes para alemanha, roteiros de viagem pela europa

Está pesquisando sobre o que fazer na Alemanha? Então saiba que a Alemanha é um país fascinante e que está entre os 10 mais procurados no mundo, com cerca de 35 milhões de visitantes anuais em 2018. As vibrantes Berlim, Frankfurt e Munique são destinos que não podem faltar no seu roteiro de viagem para a Alemanha. Visitando estas três metrópoles modernas e dinâmicas e pequenos vilarejos nos arredores, você encontrará o melhor que a Alemanha pode oferecer: relíquias históricas, cultura, excelente gastronomia, museus, castelos medievais, belíssimas paisagens…. Ufa!!!

Para melhor aproveitamento de sua viagem para Alemanha, você pode conjugar Berlim, Frankfurt e Munique com Hamburgo e Colônia, dois fascinantes destinos turísticos da Alemanha, mas não tão conhecidos pelos brasileiros.

Gostaria de saber mais sobre este fantástico destino europeu? Então venha com a gente! Confira as nossas dicas valiosas sobre as principais atrações da Alemanha e prepare-se para uma viagem com experiências únicas e fascinantes!

O que fazer em Berlim

A bela capital alemã é uma das cidades mais visitadas da Europa. Não à toa. A cidade destaca-se pela sua rica vida cultural, história e gastronomia. São muitos museus, monumentos históricos, teatros, bares, restaurantes para conhecer. Outra boa dica é passear pela cidade, apreciando a sua bela arquitetura e os lindos parques e jardins.

Atrações Culturais em Berlim


Berlim oferecer muitas atrações culturais para seus visitantes. E o melhor: a maior parte é gratuita. Confira abaixo as mais bem avaliadas pelos visitantes!

Potsdamer Platz

 

o que fazer na alemanha

Uma boa pedida para começar sua visita a Berlim é a Praça Potsdamer Platz, um dos lugares mais vibrantes da cidade. A Potsdamer Platz destaca-se pela localização (ao lado de transportes públicos e de muitas atrações turísticas) e por oferecer muitas opções de lazer. É lá que você encontra prédios modernos e arrojados (destaque para o Sony Center), bares, restaurantes variados, teatros, lojas de souvenirs, cinema e shopping. Além de excelente vista da cidade do alto do prédio Panorama Point.

Parlamento Alemão

Além disso, você não pode deixar de conhecer o Parlamento Alemão (Reichstag Building), a atração mais visitada de Berlim. Prepare-se para admirar um edifício imponente e com uma arquitetura fascinante. No interior do prédio, você recebe um áudio em português e tem a oportunidade de conhecer a história de Berlim. Outro diferencial do Reischstag é a visão 360 graus dos principais pontos turísticos de Berlim. Tudo isso, sem pagar nada. Basta fazer uma reserva online, com no mínimo três dias de antecedência, e aguardar o e-mail de confirmação. Maravilha, não é mesmo!

Ilha dos Museus

 

São cinco os museus que fazem parte desta ilha, sendo o Pergamon o mais importante

Unter den Linden

A bela Avenida Unter den Linden destaca-se pelos prédios históricos e monumentais, sendo um passeio obrigatório para quem visita Berlim.  É lá que fica a Universidade Humboldt, a mais antiga da cidade e de onde saíram 29 ganhadores do Prêmio Nobel. Outros dois pontos de interesse da avenida são uma famosa feira de livros e a praça Bebel Platz (local onde ocorreu a queima de livros de autores contrários ao regime nazista).

Alexanderplatz

A Alexanderplatz é  uma das praças mais famosas e movimentadas de Berlim. Destaca-se pela localização central, proximidade de uma estação de  metro – com muitas conexões – e  pelo comércio popular. Oferece, ainda,  vistas de tirar o fôlego, a partir da Torre de TV de Berlim. Outra atração é o Weltzeituhr, um relógio que marca a hora em diversos fusos horários. Além disso, a praça abriga, ainda, o Prédio da Prefeitura.

Atrações Históricas em Berlim


Não dá para visitar Berlim, sem conhecer as suas atrações históricas. Veja abaixo as mais visitadas!

Memorial do Muro de Berlim

 

Mesmo tendo sido destruído, é possível ver pedaços do muro em alguns pontos da cidade, para que as lembranças do passado não desapareçam na história.

Portão de Brandemburgo

Antiga porta de entrada de Berlim, tornando-se um dos principais ícones da cidade. É um verdadeiro símbolo do triunfo da paz sobre a guerra.

Museu Judaico de Berlim

Este fascinante museu retrata a história dos judeus na Alemanha e Europa, por meio de um rico acervo de artes, documentos e objetos pessoais. Vale muito a pena uma visita!

Memorial do Holocausto

É um dos pontos turísticos mais marcantes de Berlim. Por lá você encontra uma praça enorme, com quase 3000 blocos de concretos, representando os judeus vítimas do nazismo.

Checkpoint Charlie

O local funcionava, antes da queda do Muro de Berlim, como um posto militar na fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental. Hoje o Checkpoint Charlie  virou um Cartão Postal da cidade.

Topografia do Terror

É um museu/memorial que relembra as atrocidades cometidas pelo regime nazista.

Igreja Memorial Kaiser Wilhelm

É um passeio que serve de reflexão, pois a igreja foi mantida semi-destruída para  mostrar os efeitos da Segunda Guerra Mundial. Além disso, a igreja é muita linda, sobretudo as pinturas no teto, com uma riqueza inacreditável de detalhes.

Compras em Berlim


Berlim oferece várias opções de compras para todos os bolsos e gostos. Confira as mais famosas!

Compras de Lembrancinhas em Berlim

Você encontra lojinhas de souvenir na Avenida Unter den Linden, em Potsdamer Platz e próximo ao Checkpoint.

Compras na Avenida Kurfurstendamm (Ku’damm) em Berlim

A avenida é repleta de lojas, como Diesel, Apple, Swatch, entre outras. É no final desta avenida que se encontra, também, a Kadewe, luxuosa e tradicional loja de departamentos alemã. É equivalente a Mace (EUA) e Galerias Lafayette (Paris).

Compras na Rua Friedrichstrasse em Berlim

Na rua de compras mais vibrante e elegante de Berlim, você encontra lojas de grandes marcas de roupas, acessórios e joias, casa e decoração, perfumaria e cosméticos. É lá que está instalada também a renomada loja francesa Galeries Lafayette.

Compras no Mercado de Pulgas em Berlim

 

Programa excelente para quem vai passar rum domingo em Berlim? Você encontrará um animado e movimentado mercado de pulgas, ao ar livre. É lá que você encontra objetos de decoração, roupas, sapatos, bijuterias, discos de vinil e acessórios diversos. Nesta feira as pessoas se divertem tomando cerveja, assistindo a shows e participando de um tradicional karaokê.

Onde Comer em Berlim


Uma boa pedida para começar a explorar Berlim é experimentar as suas deliciosas cervejas e comidas típicas. Veja alguns lugares onde encontrar estas delicias germânicas!

Restaurantes na Potsdamer Platz

Uma boa dica para iniciar os comes e bebes em Berlim são os restaurantes da Potsdamer Platz. Lá você encontra  todo tipo de comida típica e estrangeira em um ambiente super animado.

Restaurantes no Bairro Prenzlauer Berg 

Para provar comidas típicas (Pretzel, joelho de porco, salsichas, strudel de maça, cogumelo recheado, entre outras), vá para o charmoso bairro Prenzlauder  Berg e curta os restaurantes próximos à  estação Eberswalder do Metrô.

Bares no bairro Mitte

Para provar da ótima cerveja alemã, vá para o badalado bairro Mitte. Nas proximidades da  estação Klosterstraße você encontra uma concentração de bares especializados na bebida. Experimente cervejas de trigo, pilsen e export.

Onde ficar em Berlim


Mitte Berlim

O melhor local para ficar em Berlim é o Mittle, bairro mais central da cidade. Mittle destaca-se por concentrar muitas atrações turísticas de Berlim, tais como: Portão de Brandenburg, Alexanderplatz, Ilha dos Museus e a avenida Unter den Linden. Além da Friedrichstrasse (famosa rua de compras), bares, restaurantes, lojas de designers locais, galerias de artes.

Tiergaten Berlim

Outra boa pedida de bairro para onde se hospedar em Berlim é Tiergaten, principalmente nas proximidades  da Potsdamer Platz, uma das principais atrações de Berlim.
Em Tiergaten você encontra, também, o Parlamento Alemão (Reichtag), a estação central de trens, o Palácio Bellevue, a Coluna da Vitória e o Memorial do Holocausto.

Prenzlauder Berg Berlim

Prenzlauer Berg (bairro repleto de restaurantes, café, galerias e lojas), Charlottenburg (com suas inúmeras opções de compras) e Friedrichshain (bairro mais alternativo, habitado por muitos estudantes) também são boas opções lugares para ficar Berlim. 

Passeios nos Arredores de Berlim


É lá nos arredores de Berlim, que estão localizados Dresden e Potsdam, dois encantadores vilarejos que vale a pena uma visita. Confira abaixo!

Dresden

A belíssima Dresden – cerca de 2h10 de Berlim – foi dizimada durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi totalmente reconstruída e reinventada, tornando-se um dos principais destinos turísticos da Alemanha.

A cidade surpreende pela beleza dos seus prédios históricos, construídos em estilo barroco. Além dos seus riquíssimos museus e fantásticos artesanatos de porcelana.

Ficou interessado em conhecer Dresden? Então saiba que uma visita bate-volta a Dresden pode ser realizada caso você fique no mínimo 5 noites em Berlim. Neste caso você pode retornar no final do dia para Berlim ou pernoitar em Dresden, e voltar no dia seguinte.

Por outro lado, se a sua viagem contemplar Praga e Berlim, um pit-stop em Dresden, é um programa muito recomendado, tanto para esticar as pernas como para contemplar este fascinante destino.

Potsdam

Potsdam é um destino que convida o viajante a relaxar e visitar as atrações mais importantes com calma e tranquilidade. A grande atração da cidade é o seu parque de Sanssouci, onde você encontrará lindos jardins, lagos e palácios. Não deixe de visitar o interior do Palácio de Sanssouci e apreciar a linda vista do jardim.

Se você for fã de passeios que mistura realiza, história, palácios bem conservados ou restaurados, você vai curtir muito este bate e volta a Potsdam, a partir de Berlim. E o melhor: o deslocamento entre as duas cidades é bem rápido, podendo ser feito em cerca de 40 minutos.

Berlim e os arredores da cidade oferecem muitas atrações para seus visitantes, não é mesmo?

 O que fazer em Frankfurt

Considerada a metrópole econômica mais importante da Alemanha, a cidade de Frankfurt é marcada pelos contrastes entre o moderno e o histórico. No centro histórico, as construções são datadas dos séculos XV a XVIII; ao mesmo tempo, a cidade é conhecida por abrigar o maior número de arranha-céus da Alemanha. Além disso, a cidade possui diversos museus, bares, restaurantes, casas noturnas e uma noite para lá de animada.

Uma das maiores vantagens para o turista em Frankfurt é que muitas de suas atrações ficam bem próximas umas das outras. Então dá para aproveitar bastante a cidade! Veja as nossas dicas abaixo!

Praça Romer Frankfurt

 

Uma boa pedida para começar sua visita a Frankfurt é a Praça Romer (ou Romerplatz), principal cartão postal da cidade. Lá você encontra belas construções típicas alemãs, bares, lojas de souvenir, artesanatos, esculturas, monumentos… tudo absolutamente lindo. É o lugar perfeito para caminhar com a família e saborear um belo canecão de cerveja típica com as tradicionais salsichas alemãs. Outro atrativo de Romerplatz é a sua localização: por ser bem central, você pode ir a pé para muitas outras atrações turísticas de Frankfurt. É um lugar encantador, não é mesmo?

Main Tower Frankfurt

Outra boa pedida é a Torre Principal (ou Main Tower), uma das atrações turísticas mais visitadas em Frankfurt. O prédio do Amin Tower – um dos mais altos da cidade – oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer uma cidade plana, cheia de parques, com uma perspectiva muito diferente do que se costuma ver quando se anda pelas ruas.

Aproveite, ainda, para almoçar ou jantar no restaurante do terraço, provando um vinho de maça (bebida típica local) acompanhado por pratos da cozinha germânica

Catedral de São Bartolomeu Frankfurt

Logo atrás da Romerplatz, você encontra a Catedral de São Bartolomeu (ou Kaisedorm), a igreja mais antiga da cidade. A Kaiserdorm, com sua rica arquitetura gótica é muito bonita.  Vista de fora ela se mostra mais imponente e exuberante, se destacando entre os diversos prédios da cidade.

Para quem tem boa resistência física, uma boa pedida é subir a torre da igreja de 95 m de altura que pode ser escalada por 328 degraus até chegar no topo. Lá de cima você terá uma vista deslumbrante, incluindo a parte antiga, os prédios super modernos e o Rio Main cortando a cidade de cima a baixo. 

Museu Stadel

Não deixe de visitar o Museu Stadel, uma atração imperdível em Frankfurt. Seu acervo conta com nomes famosos como: Monet, Renoir, Botticelli e vários outros. Além de abrigar algumas das coleções de arte mais importantes de todo o país.

Museu de História Natural Senckenberg

Depois do Stadel, o Museu Senckenberg é o mais visitado em Frankfurt. Seu acervo, muito bem cuidado e organizado, contempla um acervo de peças impressionantes:  como minerais, animais (com destaque para os Dinossauros) e vegetais de todas as partes do mundo. Vale muito a pena uma visita!

Goethe House

O museu Goethe oferece uma visão do cotidiano da infância e juventude do poeta. Lá você encontrará várias referências em termos de letras, artes, música e ciência.

Ópera House

A Ópera House é uma das salas de concerto mais conceituadas na Alemanha. E é um programa obrigatório para quem visita Frankfurt. É lá que você encontra programas de alta qualidade, como música clássica, jazz e produções musicais e shows famosos em todo o mundo. A Ópera House destaca-se, ainda, pela bela obra arquitetônica de seu prédio.

Iron Bridge Frankfurt

A Iron Bridge  é uma ponte de estrutura metálica que atravessa o rio Meno, ligando o centro de Frankfurt ao distrito de Sachsenhausen. A ponte oferece uma bela vista de ambos os lados. Em sua estrutura casais costumam colocar cadeados com seus nomes. Vale a pena atravessar a Iron Bridge (ou ponte de Ferro) e tirar várias fotos.

Hauptbahnhof Frankfurt

A Hauptbahnhof Frankfut (ou Estação Central de Trem Frankfurt) é um local muito bonito e organizado. É utilizado por pessoas que estão chegando ou saindo da cidade e também por turistas que querem somente visitá-la. Destaca-se pela fascinante arquitetura, inúmeros ramais de trem e ampla infraestrutura de serviços, como lojas, cafés, lanchonetes, central de turismo, restaurantes e mercados.

Frankfurt também  oferece muitas tantas atrações para seus visitantes, não é verdade?

Passeios nos Arredores de Frankfurt

Nos arredores de Frankfurt há muito o que visitar. Confira abaixo!

Heidelberg

 

A fascinante Heidelberg é uma  cidade histórica que abriga a universidade mais antiga da Alemanha e um incrível castelo, com partes ainda destruídas por sucessivas batalhas, porém, ainda conservada.

Cruzeiro Rio Neno

Outra boa pedida é fazer um cruzeiro pelo Rio Reno, passeio ideal para casais apaixonados.

Floresta Negra Alemanha

Já os amantes da natureza vão adorar esticar o passeio até a belíssima Floresta Negra e percorrer suas trilhas em meio aos bosques de pinheiros.

Rota Romântica Alemanha

A Rota Romântica é uma travessia que se entende por cerca de 400 km de estrada, de Wurzburg a Fussen. O trajeto passa por cidades medievais, vinhedos, castelos e parques que mais parecem cenário dos conhecidos contos de fadas alemães.

O que fazer em Munique

munique

Munique é uma das mais belas cidades da Alemanha e um destino europeu muito visitado por brasileiros. A cidade reúne muita história, museus incríveis, complexos de lazer modernos, muitas festas e vários tipos de comida típica alemã.

Marienplatz

Na praça Marienplatz – o principal cartão postal de Munique – você encontra bons restaurantes e cervejarias bem tradicionais. Aproveite para beber uma Paulaner, a cerveja oficial da cidade e comer aquelas linguiças maravilhosas. Ao redor da Marienplatz, você encontra o Palácio Residenz (antiga residência dos reis da Bavária).

Palácio Nymphenburg

Outro palácio muito disputado, há cerca de 7 km de Marienplatz, é o Nymphenburg, com seus belos jardins.

Allianz Arena Munique

Outras atrações imperdíveis mais modernas são: a Allianz Arena (estádio do Bayern de Munique), Torre Olímpica (mirante), , o Museu Alemão (ciência e de tecnologia) e o Museu BMW (automóvel).

Viktualienmarkt

E para quem procura uma atração mais despojada, uma boa dica é o Viktualienmarkt (ou Mercado Central de Munique). O local funciona a céu aberto com inúmeras barracas vendendo frutas, vinhos, queijos, cervejas, souvenirs, e toda a sorte de comidas e lembrancinhas que se pode encontrar.

Jardim Inglês Munique

Vale lembrar ainda do Jardim Inglês, um oásis de lazer na cidade e uma das atrações turísticas mais visitadas de Munique. É lá que as pessoas vão para caminhar, fazer piqueniques e relaxar com familiares e amigos.

Oktoberfest Munique

É também em Munique que acontece a famosa Oktoberfest. A comemoração acontece entre setembro e outubro. Um programa imperdível para os amantes de cerveja e gastronomia.

Munique é um destino fantástico, você não concorda?

O Que fazer em Hamburgo

Hamburgo destaca-se pelas suas grandes áreas arborizadas (a maior da Alemanha), pelo seu fantástico Porto e pelas pontes (cerca de 2300) encontradas em todos os lugares. Além de uma vida noturna agitada, com diversidade de bares e restaurantes. É em Hamburgo que você terá a oportunidade de vivenciar, ainda, novas experiências em atrações turísticas únicas e encantadoras, como, por exemplo, as recomendadas abaixo.

Miniatur Wunderland

O Miniatur Wunderland (ou Museu de Miniaturas Hamburgo) é o local onde você encontra impressionantes obras de arte com miniaturas de personagens e países. Quem tem crianças ou adolescentes, deve obrigatoriamente visitar este museu.

Porto de Hamburgo

Lugar maravilhoso pra tirar fotos e apreciar a bela arquitetura de Hamburgo.

Alter Elbtunnel Hamburgo

Prepare-se para curtir uma obra de arquitetura surpreendente. O Alter Elbtunnel (também conhecido como St. Pauli Elbtunnel ou Túnel Elba) é uma  fantástica passagem subterrânea com 40 m de cumprimento e mais de 20 m abaixo do nível do rio Elba.

Warehouse District Hamburgo

Prepare-se para conhecer um pouco da história de Hamburgo e admirar a sua bela arquitetura, caminhando pelos seus armazéns, canais e pontes.

Igreja de San Michel Hamburgo

Igreja com impressionante arquitetura e beleza interna. Oferece, ainda, ampla programação de música clássica. Além de uma torre com uma vista maravilhosa.

O que fazer em Colônia

A simpática cidade Colônia fica às margens do Rio Reno e pode ser visitada nas paradas de cruzeiros fluviais ou por meio de deslocamentos aéreos e terrestres. É lá que você vai encontrar um charmoso centro histórico, catedrais, igrejas, museus, entre outros atrativos.

Para lhe ajudar a explorar esta charmosa cidade da melhor forma possível, segue uma seleção de atrações turísticas que você não pode perder!

Catedral de Colônia

A catedral é a atração turística mais vistada em Colônia. E não é por menos. A fantástica Catedral de Colônia além de ser imponente, é muito luxuosa e cheia de história. Não deixe de ver a exposição de fotos da catedral, destruída na Segunda Guerra Mundial e depois totalmente reconstruída.

Museu Ludwig

Ótimo local para ver e admirar, as obras de grandes artistas, como Picasso, Dali e Magritte.

Centro Histórico de Colônia

O centro histórico de Colônia além de ser muito bonito é limpo e bem conservado. É lá que você vai encontrar belas ruas estreitas, construções históricas, lojas, restaurantes e cafés. É tudo de bom, não é mesmo?

Museu Antiga Prisão da Gestapo

A antiga prisão da Gestapo (ou NS Documentacion Centre of the City of Cologne), e hoje transformada em museu, é um programa perfeito para quem gosta de ver atrações que lembrem a Segunda Guerra Mundial. É lá que as pessoas eram torturadas antes de irem ao campo de concentração. Nas paredes do museu há muitas histórias de pessoas que ficaram presas ali.

Ponte dos Cadeados Colônia

O passeio por esta linda ponte proporciona uma excelente vista do rio Reno e de algumas atrações turísticas da cidade. Os casais apaixonados deixam, como prova de amor, os cadeados nas bordas da ponte.

Museu do Chocolate Colônia

Este museu é um dos símbolos de Colônia. Lá você conhecerá a história do chocolate, desde a extração de cacau até a produção do chocolate. Aproveite para fazer algumas degustações de cortesia.

Koln Triangle

Esse observatório nos dá uma linda e completa vista da cidade. Atração imperdível para os visitantes.

Zoo Colônia Alemanha 

O Zoo Colônia Alemanha (ou Koelner Zoo) é repleto de atrações e animais diferentes, com destaque para o aquário. Além disso, o zoo destaca-se por sua localização (em frente para a estação de trem), estrutura e limpeza. Boa pedida para levar as crianças.

Estação de Trem de Colônia

Da mesma forma que acontece em outras estações ferroviárias da Europa, a estação de trem da Colônia (ou Cologne Central Station) é bem organizada e com muitos serviços para os passageiros ou turistas. Lá você encontra muitas lojas com opções de lembranças, de artesanato, decoração, comidas e bebidas (restaurantes, padarias, lanchonetes, mercadinhos, etc..), serviços básicos (banheiros, posto de informações, etc..), entre outros.

Ficou animado em viajar para Alemanha? Então comece a planejar a sua viagem solicitando um orçamento para Top Brasil Turismo, agência de viagem especializada em pacotes para Europa.

Consulte também!
Pacotes de Viagens para Alemanha

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas