Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil

Ligue ou Envie Mensagem: (11) 94603-6617

Encontre a sua próxima Viagem:

O que fazer na Polônia

Publicado em: 10/02/2020 AdminTop
Compartilhe!


Está pesquisando sobre o que fazer na Polônia? Então saiba que a Polônia oferece muitas atrações históricas e culturais para seus visitantes. Para você ter uma ideia, a Polônia é um dos países da Europa Central com maior número de locais classificados como Patrimônio Mundial pela Unesco. Para começar, as encantadoras Varsóvia e Cracóvia são destinos que não podem faltar no seu roteiro de viagem para a Polônia. Nestas belíssimas cidades você encontrará construções medievais, vibrantes centros históricos e uma impressionante riqueza arquitetônica. Além de tours culturais (Segunda Guerra Mundial) e Religiosos (Papa João Paulo II), que proporcionam experiências única e  emocionantes. É tudo o que você queria, não é mesmo?

O QUE FAZER EM VARSÓVIA

Além de ser o ponto de partida para conhecer outros destinos poloneses, a vibrante capital polonesa combina a modernidade e a tradição em uma mistura de áreas verdes, monumentos e construções modernas.

Deixe-se encantar pela Cidade Velha, um dos lugares que mais sofreu com os bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Porém foi totalmente restaurada, com inúmeros café e restaurantes. E hoje é considerada Patrimônio da Humanidade.

Em Varsórvia não deixe de explorar, ainda, outras atrações imperdíveis, como as indicadas abaixo:

Parque Lazienki: com lindos lagos, trilhas e um belíssimo monumento a Chopin;
Catedral de São João: uma das mais antigas da cidade e a mais importante igreja de Varsóvia;
Praça Zambowy, com o Palácio Real;
Nowy Swiat, a principal rua de comércio da cidade, com lojas de grifes internacionais e belíssimos cristais.

 

o que fazer na polônia

Passeios nos Arredores de Varsóvia

Estando em Varsóvia, não deixe de explorar os seus arredores; sobretudo o passeio de cunho religioso para Czestochowa e a visita aos Campos de Concentração de Auschwitz. Veja abaixo mais informações sobre estas atrações!

Campos de Concentração de Auschwitz 

A partir de Varsóvia, você pode fazer um passeio à  Auschwitz – Birkenau (cerca de 68 kilometros de Varsóvia), um dos maiores campos de concentração nazista e hoje transformado em museu e monumento em homenagem aos mortos da II Guerra Mundial.

Os campos de concentração de Auschwitz são um dos maiores símbolos do holocausto e estão entre os locais mais visitados da Polônia. Prepare-se para um passeio intenso, triste e de muito aprendizado. Ali está tudo que restou dos alojamentos, crematório e câmaras de gás construídos para exterminar judeus e outros grupos perseguidos. É impossível negar o episódio mais triste da história da Polônia e visitá-lo pode ser transformador. Espera-se que a experiência traga um aprendizado, pois sempre é necessário olhar para os erros do passado, de forma que não tornemos a repeti-los.

Czestochowa

A Czestochowa é dos mais disputados destinos religiosos da Polônia. Entre os destaques estão o Monastério de Jasna Gora, na Colina da Luz, um dos mais importantes centros de peregrinação católica da Europa. Neste local, não deixe de ver a a Madona Negra, quadro bizantino de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, a qual são atribuídos inúmeros milagres.

O QUE FAZER EM CRACÓVIA

A vibrante Cracóvia é uma cidade considerada polo cultural e acadêmico da Polônia. Além de ser a mais turística das cidades polonesas. Cracóvia é uma cidade romântica com lindas construções medievais que atravessaram séculos. Surpreenda-se com a sua bela arquitetura, reunindo os estilos gótico, barroso e renascentista.

Deixe-se seduzir pela Cidade Velha de Cracóvia, classificada como Patrimônio Mundial da Unesco. O Centro Histórico de Cracóvia é um local fascinante, bem conservado e fácil de ser visitado a pé. Vale se perder pelas charmosas ruas de paralelepípedos, com edifícios imponentes, museus e lindas igrejas com arquitetura típica dos séculos XVII a XIX.

No entanto, o principal destaque da Cidade Velha é a Praça do Mercado (ou Rynek), considerada a maior praça medieval da Europa. Por aqui você encontrará bares, restaurantes, cafés, mercado de souvenir, igrejas,  artistas de rua, entre outras atrações.

A Cracóvia reserva, ainda, outras atrações imperdíveis. Confira abaixo!

– Castelo Wawel: um dos cartões postais mais bonitos e famosos da Polônia;
– Catedral de Wawel: a catedral mais importante da Polônia;
– Basílica de Santa Maria: Situada no canto da praça Rynek, a basílica é lindíssima por dentro e por fora. É uma obra gótica, famosa pelo seu altar e também pelo trompete, tocado a cada hora do topo da torre.
– Bairro judaíco de Cracóvia: Este lugar dá a dimensão da atrocidade cometida contra os judeus durante a invasão nazista. É um passeio turístico para reflexão. 
– Museu Fábrica de Schindler: quem assistiu o filme “A lista de Schindler” vai gostar de conhecer a antiga fábrica, atualmente transformada em museu, que deu origem a história;
Nowy Swiat: a principal rua de comércio da cidade, com lojas de grifes internacionais e belíssimos cristais.-
Passeios de charrete pelo Centro Antigo.

o que fazer na polônia

Passeios nos Arredores de Cracóvia

Estando em Varsóvia, não deixe de explorar os seus arredores; sobretudo o passeio de cunho religioso para Wadovice (terra natal do Papa João Paulo II) e visita às Minas de Sal de Wieliczka. Veja abaixo mais informações sobre estas atrações!

Wadovice

Wadovice, a 50 km de Cracóvia, é conhecida mundialmente por ser a terra natal do Papa João Paulo II. A principal atração da cidade é a antiga casa do papa, hoje transformada em museu. Na visita ao museu, você irá conhecer um pouco da infância de João Paulo II e como foi o seu trajeto de vida até se tornar papa. Após a visita à residência onde João Paulo II foi criado, não deixe de passar em uma das cafeterias próximas e tomar um café com Kremówka, o doce preferido do papa. Outra atração da cidade é a Basílica de Wadovice, local onde o papa celebrava as suas missas. O local destaca-se pela  fantástica arquitetura e belas imagens e pinturas.

Minas de Sal de Wieliczka

As Minas de Sal de Wieliczka (declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO) é um impressionante conjunto de câmaras, capelas e galerias subterrâneas esculpidas em sal. A mina funciona há quase 700 anos e alcança até 300 metros de profundidade. Na visita, não deixe de percorrer os corredores debaixo da terra esculpidos em pedra salina, para ver as formações naturais, lagos subterrâneos, esculturas e capelas.

Outras Atrações da Polônia

Para uma viagem mais completa para a Polônia, visite, ainda, as encantadoras Gdansk (umas das mais charmosas cidades polonesas) Wroclaw (a Veneza Polonesa) e Torun (com suas construções medievais). Veja nossas dicas abaixo!

Gdansk

Gdansk é uma das cidades mais charmosas da Polônia e em 2017 foi eleita entre os melhores destinos da Europa. Gdansk é uma cidadezinha de influência germânica e com ruas cercadas de comércio, cafés e restaurantes, formando uma atmosfera única. Uma das maiores atrações da cidade é o calçadão da beira do rio Motlawa, onfe fica a Grua, construção medieval que hoje pertence ao Museu Marítimo. Próxima a orla do rio Motlawa também se encontra uma roda gigante, lembrando a London Eye, com uma das melhores vistas da região. Outra boa dica é caminhar pelas ruas do centro, visitar as lojas e curtir o espírito litorâneo da cidade.

O que fazer na Polônia

Wroclaw

Com 120 pontes ligando 12 ilhas, Wroclaw é considerada a “Veneza Polonesa” ou “cidade das mil pontes”. Sua história milenar e com influências tchecas, alemães e polonesas se reflete em seus esplêndidos monumentos de todas as épocas. Magníficas mansões, igrejas, a universidade e toda uma gama de vencedores do Prêmio Nobel da Paz são testemunhas do esplendor presente e passado da cidade.  A Praça do Mercado, a segunda maior do país é cercada por interessantes construções históricas. É  uma atração muito interessante e ponto de partida para conhecer Wroclaw. Você fará uma viagem no tempo ao admirar seus fantásticos prédios, como, por exemplo, o da prefeitura, que está de pé desde o século XIII. Outra atração imperdível é o Salão Centenário, uma cúpula de 23 metros feita de aço e vidro e marco da arquitetura mundial. Outros pontos de interesse são: Fonte Multimídia e o Panorama Rolawicka (uma pintura de 15 metros de altura que retrata a batalha entre poloneses e russos). Aprecie ainda as estátuas de gnomos espalhadas pelas ruas de Wroclaw, uma atração curiosa e divertida.

Torun

Localizada às margens do rio Vistula, Torun é uma cidade com a maior concentração de arquitetura gótica da Polônia. Não deixe de visitar o centro antigo com uma estrutura urbanística medieval, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Outras atrações imperdíveis são: a Prefeitura da Cidade Velha com uma torre panorâmica, os monumentos ao Cópernico e ao Almadiero, a casa de Cópernico, as muralhas e os portões da cidade, as ruínas do castelo teutônico e a Torre Inclinada.

Ficou animado em viajar para a Polônia? Então comece a planejar a sua viagem solicitando um orçamento para Top Brasil Turismo, agência de viagem especializada em pacotes para Europa.

Consulte também!
Pacotes de Viagens para Polônia
Clima na Polônia

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas