Telefones
CAMPINAS: (19) 2660-0016    RIO: (21) 3005-3028   

CURITIBA: (41) 2626-4009    BELO HORIZONTE: (31) 4062-0057   

BRASÍLIA: (61) 4062-0157
Informe seus dados:
Top Brasil

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Encontre a sua próxima Viagem:

O que fazer na Polônia

Publicado em: 10/02/2020 AdminTop

Está pesquisando sobre o que fazer na Polônia? Então saiba que a Polônia oferece muitas atrações históricas e culturais para seus visitantes. Para você ter uma ideia, a Polônia é um dos países da Europa Central com maior número de locais classificados como Patrimônio Mundial pela Unesco. Para começar, as encantadoras Varsóvia e Cracóvia são destinos que não podem faltar no seu roteiro de viagem para a Polônia. Nestas belíssimas cidades você encontrará construções medievais, vibrantes centros históricos e uma impressionante riqueza arquitetônica. Além de tours culturais (Segunda Guerra Mundial) e Religiosos (Papa João Paulo II), que proporcionam experiências única e  emocionantes. É tudo o que você queria, não é mesmo?

O QUE FAZER EM VARSÓVIA

Além de ser o ponto de partida para conhecer outros destinos poloneses, a vibrante capital polonesa combina a modernidade e a tradição em uma mistura de áreas verdes, monumentos e construções modernas.

Deixe-se encantar pela Cidade Velha, um dos lugares que mais sofreu com os bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Porém foi totalmente restaurada, com inúmeros café e restaurantes. E hoje é considerada Patrimônio da Humanidade.

Em Varsórvia não deixe de explorar, ainda, outras atrações imperdíveis, como as indicadas abaixo:

Parque Lazienki: com lindos lagos, trilhas e um belíssimo monumento a Chopin;
Catedral de São João: uma das mais antigas da cidade e a mais importante igreja de Varsóvia;
Praça Zambowy, com o Palácio Real;
Nowy Swiat, a principal rua de comércio da cidade, com lojas de grifes internacionais e belíssimos cristais.

 

o que fazer na polônia

Passeios nos Arredores de Varsóvia

Estando em Varsóvia, não deixe de explorar os seus arredores; sobretudo o passeio de cunho religioso para Czestochowa e a visita aos Campos de Concentração de Auschwitz. Veja abaixo mais informações sobre estas atrações!

Campos de Concentração de Auschwitz 

A partir de Varsóvia, você pode fazer um passeio à  Auschwitz – Birkenau (cerca de 68 kilometros de Varsóvia), um dos maiores campos de concentração nazista e hoje transformado em museu e monumento em homenagem aos mortos da II Guerra Mundial.

Os campos de concentração de Auschwitz são um dos maiores símbolos do holocausto e estão entre os locais mais visitados da Polônia. Prepare-se para um passeio intenso, triste e de muito aprendizado. Ali está tudo que restou dos alojamentos, crematório e câmaras de gás construídos para exterminar judeus e outros grupos perseguidos. É impossível negar o episódio mais triste da história da Polônia e visitá-lo pode ser transformador. Espera-se que a experiência traga um aprendizado, pois sempre é necessário olhar para os erros do passado, de forma que não tornemos a repeti-los.

Czestochowa

A Czestochowa é dos mais disputados destinos religiosos da Polônia. Entre os destaques estão o Monastério de Jasna Gora, na Colina da Luz, um dos mais importantes centros de peregrinação católica da Europa. Neste local, não deixe de ver a a Madona Negra, quadro bizantino de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, a qual são atribuídos inúmeros milagres.

O QUE FAZER EM CRACÓVIA

A vibrante Cracóvia é uma cidade considerada polo cultural e acadêmico da Polônia. Além de ser a mais turística das cidades polonesas. Cracóvia é uma cidade romântica com lindas construções medievais que atravessaram séculos. Surpreenda-se com a sua bela arquitetura, reunindo os estilos gótico, barroso e renascentista.

Deixe-se seduzir pela Cidade Velha de Cracóvia, classificada como Patrimônio Mundial da Unesco. O Centro Histórico de Cracóvia é um local fascinante, bem conservado e fácil de ser visitado a pé. Vale se perder pelas charmosas ruas de paralelepípedos, com edifícios imponentes, museus e lindas igrejas com arquitetura típica dos séculos XVII a XIX.

No entanto, o principal destaque da Cidade Velha é a Praça do Mercado (ou Rynek), considerada a maior praça medieval da Europa. Por aqui você encontrará bares, restaurantes, cafés, mercado de souvenir, igrejas,  artistas de rua, entre outras atrações.

A Cracóvia reserva, ainda, outras atrações imperdíveis. Confira abaixo!

– Castelo Wawel: um dos cartões postais mais bonitos e famosos da Polônia;
– Catedral de Wawel: a catedral mais importante da Polônia;
– Basílica de Santa Maria: Situada no canto da praça Rynek, a basílica é lindíssima por dentro e por fora. É uma obra gótica, famosa pelo seu altar e também pelo trompete, tocado a cada hora do topo da torre.
– Bairro judaíco de Cracóvia: Este lugar dá a dimensão da atrocidade cometida contra os judeus durante a invasão nazista. É um passeio turístico para reflexão. 
– Museu Fábrica de Schindler: quem assistiu o filme “A lista de Schindler” vai gostar de conhecer a antiga fábrica, atualmente transformada em museu, que deu origem a história;
Nowy Swiat: a principal rua de comércio da cidade, com lojas de grifes internacionais e belíssimos cristais.-
Passeios de charrete pelo Centro Antigo.

o que fazer na polônia

Passeios nos Arredores de Cracóvia

Estando em Varsóvia, não deixe de explorar os seus arredores; sobretudo o passeio de cunho religioso para Wadovice (terra natal do Papa João Paulo II) e visita às Minas de Sal de Wieliczka. Veja abaixo mais informações sobre estas atrações!

Wadovice

Wadovice, a 50 km de Cracóvia, é conhecida mundialmente por ser a terra natal do Papa João Paulo II. A principal atração da cidade é a antiga casa do papa, hoje transformada em museu. Na visita ao museu, você irá conhecer um pouco da infância de João Paulo II e como foi o seu trajeto de vida até se tornar papa. Após a visita à residência onde João Paulo II foi criado, não deixe de passar em uma das cafeterias próximas e tomar um café com Kremówka, o doce preferido do papa. Outra atração da cidade é a Basílica de Wadovice, local onde o papa celebrava as suas missas. O local destaca-se pela  fantástica arquitetura e belas imagens e pinturas.

Minas de Sal de Wieliczka

As Minas de Sal de Wieliczka (declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO) é um impressionante conjunto de câmaras, capelas e galerias subterrâneas esculpidas em sal. A mina funciona há quase 700 anos e alcança até 300 metros de profundidade. Na visita, não deixe de percorrer os corredores debaixo da terra esculpidos em pedra salina, para ver as formações naturais, lagos subterrâneos, esculturas e capelas.

Outras Atrações da Polônia

Para uma viagem mais completa para a Polônia, visite, ainda, as encantadoras Gdansk (umas das mais charmosas cidades polonesas) Wroclaw (a Veneza Polonesa) e Torun (com suas construções medievais). Veja nossas dicas abaixo!

Gdansk

Gdansk é uma das cidades mais charmosas da Polônia e em 2017 foi eleita entre os melhores destinos da Europa. Gdansk é uma cidadezinha de influência germânica e com ruas cercadas de comércio, cafés e restaurantes, formando uma atmosfera única. Uma das maiores atrações da cidade é o calçadão da beira do rio Motlawa, onfe fica a Grua, construção medieval que hoje pertence ao Museu Marítimo. Próxima a orla do rio Motlawa também se encontra uma roda gigante, lembrando a London Eye, com uma das melhores vistas da região. Outra boa dica é caminhar pelas ruas do centro, visitar as lojas e curtir o espírito litorâneo da cidade.

O que fazer na Polônia

Wroclaw

Com 120 pontes ligando 12 ilhas, Wroclaw é considerada a “Veneza Polonesa” ou “cidade das mil pontes”. Sua história milenar e com influências tchecas, alemães e polonesas se reflete em seus esplêndidos monumentos de todas as épocas. Magníficas mansões, igrejas, a universidade e toda uma gama de vencedores do Prêmio Nobel da Paz são testemunhas do esplendor presente e passado da cidade.  A Praça do Mercado, a segunda maior do país é cercada por interessantes construções históricas. É  uma atração muito interessante e ponto de partida para conhecer Wroclaw. Você fará uma viagem no tempo ao admirar seus fantásticos prédios, como, por exemplo, o da prefeitura, que está de pé desde o século XIII. Outra atração imperdível é o Salão Centenário, uma cúpula de 23 metros feita de aço e vidro e marco da arquitetura mundial. Outros pontos de interesse são: Fonte Multimídia e o Panorama Rolawicka (uma pintura de 15 metros de altura que retrata a batalha entre poloneses e russos). Aprecie ainda as estátuas de gnomos espalhadas pelas ruas de Wroclaw, uma atração curiosa e divertida.

Torun

Localizada às margens do rio Vistula, Torun é uma cidade com a maior concentração de arquitetura gótica da Polônia. Não deixe de visitar o centro antigo com uma estrutura urbanística medieval, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Outras atrações imperdíveis são: a Prefeitura da Cidade Velha com uma torre panorâmica, os monumentos ao Cópernico e ao Almadiero, a casa de Cópernico, as muralhas e os portões da cidade, as ruínas do castelo teutônico e a Torre Inclinada.

Ficou animado em viajar para a Polônia? Então comece a planejar a sua viagem solicitando um orçamento para Top Brasil Turismo, agência de viagem especializada em pacotes para Europa.

Consulte também!
Pacotes de Viagens para Polônia
Clima na Polônia

Comentários

Comentários

Receba Dicas e
Promoções Exclusivas